Mato Grosso, 27 de Abril de 2024
Mato Grosso

Vítimas de boato no WhatsApp com lista de supostos agressores e estupradores registram BO em Cuiabá

11.02.2019
16:06
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • boatos wpp

    Vítima de boato no WhatsApp registrou BO e divulgou nas redes sociais — Foto: Facebook/Reprodução

Doze homens registraram boletim de ocorrência em Cuiabá após terem os nomes divulgados em uma lista com supostos autores de violência doméstica que circula pelo WhatsApp, em Cuiabá.

 

De acordo com a Gerência de Combate a Crimes de Alta Tecnologia (Gecat), da Polícia Civil, a lista contém nomes de 63 pessoas que teriam agredido, estuprado ou assediado vítimas na capital.

 

Até a última sexta-feira (8) 12 pessoas foram ouvidas pelos investigadores e registraram queixa dizendo que foram vítimas de injúria pelo boato que viralizou.

 

O último homem que foi vítima procurou a Gecat na quinta-feira (7). Todos os supostos autores são do sexo masculino e tiveram os nomes expostos em uma lista compartilhada por meio do aplicativo.

 

O delegado Eduardo Botelho, coordenador da Gecat, também oficializou o Whatsapp e aguarda retorno da empresa.

 

Até esta segunda-feira (11) a polícia continuava tentando identificar os autores da lista.

 

A Gecat alera que o compartilhamento nas redes sociais deve ser cauteloso e responsável para que não cause prejuízo às pessoas. Nos casos, os alvos acabam sendo vitimados por situações as quais não têm envolvimento, especialmente em crimes como o da lista viralizada.

 

Algumas vítimas postaram em redes sociais a indignação com o caso, inclusive divulgaram fotos com boletim de ocorrência que fizeram.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO