Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Vítimas de chuvas em Minas Gerais recebem kits com medicamentos

06.12.2017
15:28
FONTE: Portal Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 2c74ada7_f9d1_4c13_82c3_c2c68a83aea2

    Kits contêm 30 tipos de medicamentos e 18 tipos de insumos Arquivo/EBC

As cidades mineiras de Ribeirão das Neves, Caeté e Pedro Leopoldo receberam três kits medicamentos e insumos do Ministério da Saúde, para reforçar a assistência à população que vem sofrendo com as fortes chuvas que caem na região desde a semana passada.

 

Cada kit contém 30 tipos de medicamentos e 18 tipos de insumos, incluindo antibióticos, anti-inflamatórios, ataduras, entre outros, e tem capacidade para atender até 1.500 pessoas ao mês.

 

"Os kits vão auxiliar as vítimas neste primeiro momento e vamos continuar monitorando a situação para avaliar a necessidade de outras ações de assistência à população”, afirmou o secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Francisco de Assis Figueiredo.

 

Força Nacional do SUS

Em 2011, o Ministério da Saúde criou a Força Nacional do SUS, para atender vítimas de desastres naturais e em situações de risco epidemiológico, quando solicitado pelo estado ou pelo município.

 

O ministério disponibiliza ainda laboratórios móveis para análise de qualidade da água, equipamentos, e nove unidades móveis de Posto de Atendimento Avançado (PAA).

 

Para acionar a Força Nacional do SUS, prefeitos e governadores devem decretar situação de emergência ou calamidade e solicitar o apoio.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO