Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Vitória x Palmeiras: do banco para mais uma final pelo Verdão, Yan é esperança no Brasileirão Sub-20

18.10.2018
09:00
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 43740057971_74f0a426b0_o

    Yan participa de treino do Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Yan chegou ao Palmeiras no início de 2017, envolvido na negociação que levou Cleiton Xavier para o Vitória. Depois de ser campeão paulista sub-20 no ano passado e ser contratado em definitivo pelo Verdão, o atacante entrará em campo nesta quinta-feira como um dos principais destaques da final do Campeonato Brasileiro da categoria – veja a tabela aqui.

 

Às 21h30 (de Brasília), Palmeiras e Vitória entram em campo no Barradão para abrir disputa pelo título da competição nacional – acompanhe em tempo real no GloboEsporte.com. A volta será na arena do Verdão, no dia 25.

 

No último domingo, Yan, de 20 anos, esteve no banco de reservas do time de Felipão na vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Grêmio, pelo Brasileirão. Ele tem sido aproveitado pela comissão técnica profissional com frequência no dia a dia da Academia.

 

– Acho que vivo o melhor momento da minha carreira até agora. Estou aproveitando bem as oportunidades, fazendo bons jogos no Sub-20, treinando às vezes com o profissional. Nossa equipe é muito regular, faz sempre grandes jogos, dificilmente temos uma atuação muito abaixo das outras. Acho que esse equilíbrio nos levou até a final – afirmou Yan, que tem contrato com o Verdão até março de 2023.

 

Yan viajou com o Palmeiras para a América Central, durante a Copa do Mundo. Lá, estreou como profissional, na equipe que ainda era comandada por Roger Machado. No total, ficou cinco vezes no banco de reservas.

 

Números de Yan na base palmeirense em 2018

 

Campeonato Brasileiro Sub-20: sete gols em nove jogos

Campeonato Paulista Sub-20: oito gols em 15 jogos

Copa do Brasil Sub-20: três gols em sete jogos

Copa São Paulo: três gols em sete jogos

 

Em São Paulo, a parceria com o técnico Wesley Carvalho, com quem conquistou o Paulistão da categoria no ano passado, potencializou as virtudes do palmeirense, que é apontado com características semelhantes a de Dudu.

 

– Eu já conhecia o Yan do Vitória, muito parecido com as características do Dudu, só é canhoto. Difícil de tomar a bola, tem boa velocidade. Apostamos e acreditamos que vai dar grandes frutos e vai conseguir jogar no Palmeiras futuramente – avaliou o treinador.

 

– É uma final, o Vitória tem uma equipe tão qualificada quanto a nossa. Serão jogos muito difíceis, sabemos disso. Tenho muitos amigos lá, passei oito anos na base e profissional. Serão jogos especiais para mim, mas amizade que eu tenho com eles é fora de campo. Dentro, vou me doar ao máximo pelo Palmeiras, que é a minha equipe hoje – disse Yan.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO