Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Volta da chuva deve elevar negócios no mercado de reposição

08.10.2019
16:19
FONTE: Canal Rural

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Apesar de baixa liquidez no momento, menor disponibilidade de animais é fator que explica firmeza dos preços. - Foto: Plínio Queiroz/ Canal Rural

    Apesar de baixa liquidez no momento, menor disponibilidade de animais é fator que explica firmeza dos preços. - Foto: Plínio Queiroz/ Canal Rural

A volta das chuvas em alguns estados, mesmo ainda não sendo suficiente para mudar o cenário de seca que se arrastou nos últimos meses, tem dado mais firmeza ao mercado de reposição.

 

Segundo a Scot Consultoria, o volume de negociações, ainda está baixo porque as pastagens seguem com capacidade de suporte limitada. Contudo, conforme o volume de chuvas for ganhando força, com recuperação das pastagens ganhando ritmo, a procura por negócios de reposição deve aumentar.

 

A empresa ressalta que a pouca disponibilidade de animais na maior parte dos estados analisados é um fator que explica a firmeza do mercado de reposição, mesmo diante da liquidez ainda tímida.

 

“Vale ressaltar que entramos no último trimestre do ano, quando, sazonalmente, o consumo de carne é maior e as expectativas são de aquecimento nas cotações do boi gordo”, diz a Scot.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO