Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Wellington Silva divide méritos por gol e vibra com vitória fora: "Importante para o grupo"

17.08.2019
22:21
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Wellington Silva

    Wellington Silva marcou o gol colorado — Foto: Ricardo Duarte/DVG/Inter

O Inter enfim venceu a primeira fora de casa no Brasileirão, após aplicar o 1 a 0 sobre o Fortaleza, neste sábado, na Arena Castelão, pela 15ª rodada. O jejum foi quebrado com o uso de reservas, que fizeram questão de enaltecer a força do grupo colorado.

 

Os escalados de Odair Hellmann demoraram para se encontrar no primeiro tempo, em que o Fortaleza teve amplo domínio da posse de bola e só não marcou graças a Danilo Fernandes. O cenário melhorou para o Colorado no segundo tempo, quando conseguiu abrir o placar.

 

Tréllez deixava o campo para a entrada de Guilherme Parede. Na sua primeira participação, o atacante ganhou dividida com Roger Carvalho, invadiu a área e chutou. Felipe Alves espalmou e Wellington Silva mandou para o fundo das redes no rebote. O camisa 11 não escondeu a alegria por estar ajudando o time mais uma vez e enalteceu a força do grupo.

 

– Parede entrou muito bem. Hoje o time titular trocou todo mundo. O banco decidiu. Parede chutou, fui acompanhando, só tive que correr e finalizar. Feliz pelo gol, jogando outra vez. Vitória importante para o grupo. Quarta temos um jogo muito importante – disse Wellington na saída de campo, já projetando o jogo contra o Flamengo.

 

Além do bom resultado, foi a primeira vitória fora de casa do Inter neste Campeonato Brasileiro. Mais do que isso, eram 359 dias sem vencer longe do Beira-Rio pela competição. A marca quebrada faz com que Guilherme Parede e todo o grupo volte mais feliz para casa.

 

– A gente vem fazendo bons jogos. Não aconteceu (vitória fora) no Brasileiro. Mas hoje aconteceu. Todos estão de parabéns, voltamos para casa felizes. A vitória é do grupo – enalteceu o atacante.

 

A vitória coloca o Inter na 6ª posição, com 24 pontos, momentaneamente, já que a rodada encerra apenas na segunda. O Colorado agora concentra suas forças na Libertadores, afinal, na próxima quarta-feira encara o Flamengo, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO