Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Wellington Turman acredita que venceu estreia no UFC, mas admite erro no segundo round

16.07.2019
15:29
FONTE: Combate

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • – Foto: Marcos Santos

O curitibano Wellington Turman fez sua estreia no UFC no último fim de semana, em Sacramento. Não foi exatamente como ele queria: o peso-médio deixou uma boa impressão numa equilibrada luta contra o americano Karl Roberson e esteve próximo de finalizar o combate. Foi o suficiente para convencer 78% dos eleitores de uma enquete do site "MMA Decisions" de que ele deveria ser apontado vencedor. No entanto, dois dos três juízes laterais apontados para julgar o duelo discordaram, e Roberson acabou anunciado como vencedor por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28).

 

- Acho que a vitória foi minha. Eu tive mais domínio de luta. Não sou só eu falando isso, toda a galera brasileira e também os americanos, a mídia toda. De 12 sites especializados, nove deram a luta para mim, então acho que a vitória foi minha. Mas a gente estava na casa dele, então acabaram dando a vitória para ele. Foi uma luta bem parelha, então deixar nas mãos dos árbitros, acontece isso, né - lamentou Turman em entrevista por telefone ao Combate.com.

 

O round da discórdia, que decidiu a luta, foi o segundo. Os juízes Michael Bell e Wade Vierra pontuaram vitória de Roberson no período, e Derek Cleary anotou vantagem do brasileiro. As estatísticas oficiais mostram que o americano acertou mais golpes gerais (25 a 12) e mais golpes contundentes (17 a 8); entretanto, Turman completou duas quedas e passou a guarda, pegando as costas do adversário numa posição dominante. Outro site de estatísticas, o "Fight Analytics", aponta que o brasileiro teve 1m44s de controle no solo no round.

 

O fator que pode ter influenciado os juízes foi o final do assalto. Com pouco menos de um minuto restando, Roberson consegue reverter a posição e ficar por cima. Turman admitiu que o erro pode ter afetado o resultado.

 

- Foram erros básicos que fizeram eu perder esta luta. Posições que eu não sou de perder, eu perdi ali na hora. Acho que foram esses erros que me custaram a vitória. Se eu tivesse mais domínio ali, eu teria conseguido trazer essa vitória para casa. (...) Com certeza, aquela pegada de costas é uma posição que eu faço bem. Eu perdi porque ele estava muito suado também, ele conseguiu sair muito rápido, acabei perdendo essa posição. É uma posição que eu faço bem e geralmente consigo finalizar, mas desta vez, não consegui trazer o pescoço dele para casa.

 

Ficou o aprendizado para as próximas lutas pelo Ultimate. Turman já está de volta a Curitiba e quer retornar ao octógono em novembro para, desta vez, conquistar sua primeira vitória na organização.

 

- Vou me aprofundar nos treinos e não vou deixar mais isso acontecer. Vou treinar muito e ainda quero lutar este ano. Vai ter UFC São Paulo este ano e quero estar neste card, poder lutar aqui no Brasil - encerrou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO