Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Witzel esqueceu 'ética e moral', diz Mourão sobre divulgação de conversa entre os dois

27.01.2020
09:28
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Romério Cunha/VPR

    Foto: Romério Cunha/VPR

O presidente em exercício, Hamilton Mourão, afirmou na manhã desta segunda-feira (27) que o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, esqueceu a ética e a moral.

 

A declaração foi dada por Mourão ao ser questionado por jornalistas sobre como ele avalia o fato de Witzel ter divulgado em suas redes sociais neste domingo (26) um vídeo no qual conversa, por telefone, com o presidente em exercício.

 

Mourão não teria sido avisado de que a ligação estava no viva-voz e estava sendo filmada.

 

"Em relação ao governador Wilson Witzel, ele diz que foi fuzileiro naval. Eu acredito que ele esqueceu a ética e a moral, que caracterizam as Forças Armadas, quando saiu do Corpo de Fuzileiros Navais. Nada mais eu tenho a dizer a respeito", disse Mourão nesta segunda ao chegar no Palácio do Planalto.

 

Witzel estava no Norte Fluminense, região castigada pelas chuvas e por enchentes desde a última semana, e resolveu pedir ajuda ao governo federal

 

Da Índia, o presidente Jair Bolsonaro também criticou a postura do governador. “Não é usual alguém fazer isso. Não gostaria que fizessem comigo.”

 

Mourão ainda disse que nesta segunda-feira analisá recursos para "socorrer" os afetados pelas chuvas em Minas Gerais e Espírito Santo. O presidente em exercício declarou que discutirá o assunto com a equipe econômica e com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.

 

Avaliação da viagem de Bolsonaro

Mourão avaliou como "excelente" a viagem oficial da comitiva brasileira à Índia. Jair Bolsonaro deve retornar a Brasília nesta terça-feira (28).

 

"Avaliação excelente, porque nós não tínhamos uma aproximação tão grande com a Índia, apesar de estarmos dentro dos Brics. Agora, com esses 15 acordos assinados nas mais variadas áreas abre um novo mercado e, com a meta de colocar ali foi posta, de a gente dobrar o nosso fluxo comercial até 2022", concluiu.

 

Resultados do Sisu

O presidente em exercício também reiterou que o governo vai recorrer da decisão deste domingo (26) do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) que rejeitou pedido da Advocacia-Geral da União (AGU).

 

A AGU pediu a derrubada da decisão que suspende a divulgação do resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) assim que as inscrições fossem encerradas – às 23h59 do último domingo.

 

Mourão não soube dizer se o recurso será apresentado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou ao Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Com a decisão do TRF-3, segue em vigor a liminar (decisão provisória) concedida pela Justiça Federal de São Paulo impedindo a divulgação dos resultados na terça-feira (28), data estimada pelo governo.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO