Mato Grosso, 13 de Maio de 2024
Economia / Agronegócio

No RS, preço do boi magro em alta impulsiona o mercado de recria

30.06.2014
10:53
FONTE: Globo Rural

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Criadores de gado do Rio Grande do Sul estão animados com o mercado de recria. O preço do boi magro subiu, acompanhando a tendência de toda a cadeia produtiva.

Basta percorrer os verdes campos da Campanha Gaúcha para encontrar gado espalhado pelas propriedades rurais. A pecuária está entre as principais atividades econômicas da região.

A menor oferta de gado trouxe valorização para os rebanhos este ano. O boi magro, por exemplo, teve um acréscimo de aproximadamente 20% no valor da arroba se comparado ao mesmo período do ano passado.
Hoje, o produtor rural está vendendo o boi magro no Rio Grande do Sul por aproximadamente R$ 129 a arroba, enquanto no ano passado valia R$ 108. 

Manoel Moura faz a cria e parte da engorda na fazenda e está satisfeito.

Já para o criador Paulo Costa, a alta no preço impactou o bolso. Ele compra o novilho ou boi magro e termina de engordar para o abate e conta que está gastando 15% a mais em relação ao mesmo período do ano passado.

 Ainda assim, segundo o criador, o momento é bom porque na hora de vender o boi gordo, ele também está ganhando mais. “Estou satisfeito, a pecuária sempre foi um bom negócio e vai continuar sendo”, diz.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO