Mato Grosso, 07 de Maio de 2024
Mato Grosso

Polícia apreende 250 kg de pescado irregular na região do Pantanal de MT

27.02.2013
06:19
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A dois dias para o fim do período da piracema em Mato Grosso, a Polícia Ambiental apreendeu cerca de 250 quilos de peixe da espécie pintado durante operação iniciada na manhã desta terça-feira (26) no município de Barão de Melgaço, localizado a 121 quilômetros de Cuiabá.

De acordo com o sargento Hugo Santana Rodrigues, o pescado foi encontrado escondido nos quintais de residências, localizadas às margens do Rio Cuiabá na região do Pantanal Mato-grossense.

Além do pescado, também foram apreendidos diversos instrumentos de pesca como redes e tarrafas, além de armas para caça. Ainda segundo a polícia, ninguém foi preso, uma vez que todos os suspeitos fugiram e se esconderam da polícia no momento da operação.

O pescado apreendido será encaminhado para pesagem na delegacia do Bairro Carumbé e  depois será acondicionado em câmara fria.

A operação conjunta mobilizou, além do Juizado Volante Ambiental (Juvam), a Secretaria estadual de Meio Ambiente e a Delegacia estadual do Meio Ambiente (Dema), que prometem intensificar a fiscalização durante os últimos dias do período proibitivo da pesca.

Apreensões
No último sábado (26), um homem apontado pela polícia como um dos principais fomentadores da pesca ilegal foi preso em Barão de Melgaço ao ser flagrado com 70 quilos de filé de pintado no carro em que estava. O suspeito comprava mercadoria extraída clandestinamente dos rios e a revendia para empresas da capital, segundo os fiscais.

No dia anterior, os agentes encontraram aproximadamente 400 quilos de jaú e de pintado irregulares em um carro na rodovia Transpantaneira.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO