Mato Grosso, 09 de Junho de 2026
Mato Grosso

Diretor do Saae e vereadores discutem saneamento em Brasília

18.04.2013
08:52
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Raimundo Dantas, e os vereadores Airton Callai, Demétrio César e Gilson Baitaca estiveram reunidos, nesta terça-feira (16), em Brasília, com o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Gilson Queiroz, para tratar sobre os projetos da universalização do esgoto e saneamento básico de Lucas do Rio Verde.

De acordo com o diretor do Saae, os projetos foram protocolados ainda no mês passado no sistema do governo federal para captação de recursos a fundo perdido da Funasa e estão em análise. As lideranças aproveitaram a oportunidade para apresentar a importância do município ser contemplado com os recursos da União e as necessidades de implantação destes projetos.

Atualmente, Lucas do Rio Verde tem 28% da área urbana com rede coletora de esgoto. O projeto de universalização do esgoto está divido em três etapas, e a primeira já está em fase de execução. A segunda etapa da obra deve custar cerca de R$ 50 milhões e a terceira pouco mais de R$ 52 milhões. As articulações para liberação dos recursos iniciaram ainda no ano passado.

Também participaram do encontro a secretária adjunta de Saneamento de Mato Grosso, Marizete Caovilla, e a superintendente nacional de Gestão da Caixa Econômica Federal, Gesilane Teixeira Arruda Renck.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO