Mato Grosso, 29 de Abril de 2024
Esportes

Com futuro indefinido, Leandro torce: 'Quem não quer jogar no Palmeiras?'

26.07.2013
10:57
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Artilheiro do Palmeiras em 2013, com nove gols marcados, Leandro vive a expectativa de renovar seu contrato com o clube alviverde. Envolvido na negociação que levou Barcos para o Grêmio, o atacante desembarcou em São Paulo no começo do ano, emprestado até o fim de 2013.

Como o jogador caiu nas graças da torcida rapidamente, e vem agradando ao técnico Gilson Kleina e aos dirigentes, o Verdão já trabalha nos bastidores para mantê-lo no elenco para a próxima temporada.
Sem se envolver muito com a questão financeira, o jovem de 20 anos deixa o futuro nas mãos do seu empresário. Mas admite que gostaria de vestir a camisa alviverde em 2014, no ano do centenário do clube.

– Quem não quer jogar no Palmeiras? É o sonho de muitos, de qualquer garoto. Todos querem fazer parte de um grande time. Mas prefiro focar no meu trabalho e deixar para meu empresário resolver isso. O mais importante é eu continuar mostrando o meu futebol dentro de campo – afirmou o atacante.

No primeiro vínculo entre Palmeiras e Grêmio, Leandro chegou ao Alviverde com seus direitos econômicos estipulados em 5 milhões de euros (R$ 14,7 milhões). Apesar de ter a preferência em uma futura negociação, o Verdão ficaria com 15% do valor total caso o Tricolor opte por vender os direitos econômicos do atacante para outra equipe.

Porém, um detalhe importante no contrato do jovem pode mantê-lo em São Paulo por mais um ano. Uma cláusula dá ao Palmeiras a possibilidade de prorrogar automaticamente o empréstimo até dezembro de 2014. Mas para isso o clube alviverde teria de abrir mão de um possível lucro em uma futura transferência.

Apesar do clima de mistério, a tendência é que Leandro permaneça no Palestra Itália, pelo menos emprestado por mais uma temporada.

Para arcar com os R$ 14,7 milhões e assinar com o atacante em definitivo, o clube precisaria da ajuda de investidores para negociar com o Grêmio, por isso a prorrogação do empréstimo é a hipótese mais próxima de ser concretizada.

Com Leandro entre os titulares, o Palmeiras volta a campo neste sábado para enfrentar o Guaratinguetá, no estádio Dario Rodrigues Leite, às 16h20, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO