Uma idosa de 60 anos foi estuprada na madrugada desta sexta-feira (10) em Joinville, no Norte de Santa Catarina. O suspeito invadiu a casa da mulher e a agrediu. De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu no Bairro Vila Nova, na região Oeste da cidade.
Conforme a polícia, um homem teria invadido a casa e cometido o crime, e fugiu da residência sem roubar nada. A mulher apresentou diversos hematomas pelo corpo, principalmente na face, e também sinais de esganadura.
"Fomos acionados pelo filho dela, que já tem um histórico de uso de drogas, por volta das 7h15. A senhora estava bem nervosa e relatou a violência sexual. A residência era bem simples e não apresentava sinais de arrombamento, e por isso acreditamos que o criminoso tenha entrado por uma janela ou até mesmo pela porta", afirmou o tenente Jaques Martins.
Após atendimento policial, a vítima foi encaminhada para o Hospital São José e apresenta quadro de saúde estável. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil, que vai investigar o caso.
Crime contra idosos
Este é o segundo caso de violência contra idosos em Joinville nesta semana. Na segunda-feira (6) um casal de idosos de 72 anos ficou ferido durante um assalto no distrito de Pirabeiraba. O homem teve traumatismo craniano e a mulher também foi ferida na cabeça pelos criminosos, que utilizaram pedaços de pau na agressão.