Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Política

Câmara Cidadã será um dos destaques do I Encontro de Vereadores de Mato Grosso do Sul

16.04.2014
15:01
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os resultados alcançados junto a comunidade pelo Câmara Cidadã serão apresentados pelo presidente do Legislativo de Lucas do Rio Verde, vereador Airton Callai (PSD), no I Encontro de Vereadores de Mato Grosso do Sul.

O evento será realizado entre os dias 21 e 23 de maio, em Campo Grande (MS) e terá a participação de deputados, representantes do Tribunal de Contas e vereadores de todo o Brasil.

Callai irá apresentar as ações desenvolvidas e os resultados alcançados pelo projeto, desenvolvido no município desde 2010. “O Câmara Cidadã nasceu da vontade dos vereadores de estarem mais próximos a comunidade e desenvolverem ações mais efetivas em prol da população.”

Promovido pela União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul (UCVMS), o encontro tem como objetivo discutir temas relevantes ao Legislativo e fortalecer a importância dos vereadores no desenvolvimento econômico e social dos municípios.

Eleito pela União dos Vereadores do Brasil (UVB) como um dos dez melhores projetos realizados em 2013, o Câmara Cidadã já realizou dezenas de eventos como, mutirões de saúde, palestras com orientações sobre direitos trabalhistas, previdenciários e do consumidor e eventos de entretenimento. 

“O Câmara Cidadã tem uma função muito importante dentro da comunidade que é levar cidadania. Quando a gente orienta a população sobre os cuidados com a higiene ou sobre os direitos e deveres de cada um, isso é cidadania pura e essa é a nossa função, tentar transformar a vida das pessoas”, ressalta Callai.

O convite para participar do evento em Campo Grande foi realizado pelo presidente da UCVMS, Jeovani Vieira dos Santos, durante encontro de vereadores, realizado em Porto Alegre (RS), no mês de março. 

A entidade representa mais de 800 vereadores de MS e tem como objetivo desenvolver ações para o fortalecimento do Legislativo dentro dos municípios e no estado. Além de Mato Grosso do Sul, o Câmara Cidadã será apresentado em eventos nos estados de Santa Catarina e Pará.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO