Mato Grosso, 03 de Maio de 2024
Política

Câmara faz esforço concentrado e aprova projeto de efetivação de agentes de saúde e de endemias

27.03.2012
01:41
FONTE: ExpressoMT/Celso Ferreira Nery

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Agentes de Saúde prestigiaram a sessão que votou o projeto que assegura efetivação nos cargos
A Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde aprovou em duas votações na noite desta segunda-feira, 26, o projeto que assegura a agentes comunitários de saúde e de combate a endemias a efetivação no serviço público do município. Apesar de ter conquistado recentemente o direito a contratação pelo regime da CLT – Consolidação das Leis de Trabalho – que assegurou alguns direitos, como a estabilidade no serviço público, a efetivação garante acesso a benefícios como os direitos do PCCS – Plano de Cargos, Carreiras e Salários do município.

“A nossa preocupação era com os cargos e planos de carreira, pois temos profissionais com ensino superior e eles não ganham mais por causa disso, pois não tinham esse direito”, explica ao ExpressoMT a agente comunitária de saúde Solange Casanova, que pretende estimular os colegas a buscarem capacitação e assim melhorar os salários. “Cada curso feito vai contar muito futuramente aos profissionais”, emenda.

Entendendo a preocupação e ansiedade dos profissionais de saúde, a Câmara decidiu fazer um esforço concentrado. Em tempo recorde, as comissões da Casa de Leis analisaram o projeto e liberaram a matéria para votação na última sexta-feira. Como é um projeto de Lei Complementar, foram necessárias duas sessões para votação. E as duas sessões ocorreram ontem à noite. Primeiro, a sessão ordinária, e a segunda convocada pelo presidente Carlos Girotto para dez minutos depois do encerramento da primeira. Em plenário e com voto nominal, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto, que segue para sanção do prefeito Marino Franz.

“Quando há compreensão de todos, há compreensão das comissões, há um trabalho conjunto, um pensamento só, as coisas fluem”, avalia Girotto.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO