Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Política

Deputados do PC do B pedem à PF para investigar ameaças na internet

11.04.2014
09:14
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A líder do PC do B na Câmara, Jandira Feghali (PCdoB-RJ), e o deputado federal Protógenes Queiroz (PC do B-RJ) pediram uma investigação da Polícia Federal nesta quinta-feira (10) sobre ameaças e ofensas que parlamentares do partido veem sofrendo nas redes sociais.

Ao G1, Feghali disse ter recebido mensagens com ameaças de morte e estupro de perfis falsos ou anônimos no Facebook. Ainda de acordo com ela, a deputada Manuela D'Ávila (PC do B-RS) também tem sido ofendida e ameaçada pela internet.

"Eu e a deputada Manuela D'Ávila (PCdoB-RS) estamos sendo ameaçadas de morte e estupro, além das calúnias que sofremos. São várias mensagens enviadas de perfis 'fakes' no Facebook. Eu recebi centenas de mensagens, sem assumir a autoria", disse.

A deputada protocolou na PF dois pedidos de investigação, um para apurar as ameaças que ela sofre e outro para Manuela D'Ávila.

De acordo com Feghali, as ameaças começaram há cerca de 30 dias e se intensificaram nas últimas semanas. Para ela, as mensagens são oriundas de grupos organizados que apoiam a ditadura e que se incomodam com o posicionamento crítico do partido com relação ao regime militar.

"São grupos organizados. São os mesmos que apoiam a ditadura militar, aqueles que fazem justiça com as próprias mãos, os que desconfiam do estado democrático de direito, os que agridem e apoiam a tortura. São os mesmos grupos que circularam neste país com o poder, e perderam o poder com o advento da democracia e que reagem à nós como partido comunista e pessoalmente também".

O deputado Protógenes Queiroz também apresentou na PF um pedido de investigação das agressões que sofre pelo microblog Twitter. "Tem até hora marcada para me matar em frente a minha casa", disse o deputado, que também relatou ameaças à sua família.

Segundo Protógenes, as ameaças surgiram após a Operação Satiagraha, que coordenou como delegado da PF e que investigou o banqueiro Daniel Dantas, o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta e o empresário Naji Nahas por suposto desvio de verbas públicas e crimes financeiros.

Os requerimentos forma recebidos pelo delegado Hellan Wesley Almeida. A PF ainda não se pronunciou a respeito do assunto.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO