Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Política

Governo desliga 2 cubanos do Mais Médicos após abandono de trabalho

13.03.2014
09:37
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Ministério da Saúde desligou dois profissionais cubanos que atuavam no programa Mais Médicos por abandono do trabalho. O afastamento dos dois médicos de Cuba foi publicado na edição desta quinta (13) do "Diário Oficial da União".

Contratados por meio do convênio de cooperação do governo brasileiro com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), os médicos Dorayda Igarza Ayla e Walter Jesus Cotarelo Carbonell estavam lotados no município de Medicilândia, no Pará.

Os dois profissionais tiveram o registro profissional provisório cancelado. As autorizações haviam sido concedidas para que eles trabalhassem exclusivamente no programa federal.

No dia 7 de março, a prefeitura de Medicilândia informou ao Ministério da Saúde sobre a ausência injustificada ao trabalho dos médicos de Cuba por mais de 48 horas. Eles foram notificados por e-mail pela coordenação do Mais Médicos e informaram não ter interesse em continuar no programa.

Segundo o Ministério da Saúde, a pasta já solicitou à Opas o envio de dois médicos para substituir os profissionais afastados. O governo brasileiro informou que, até o 11 de fevereiro, 24 cubanos já tinham deixado o programa por motivos pessoais ou de saúde.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO