Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Política

Gravações mostram ligação entre policiais do DF e GO com Cachoeira

29.04.2012
13:00
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Escutas telefônicas feitas com autorização da Justiça mostram que policiais militares, civis, federais de Brasília e Goiás são suspeitos de proteger os negócios do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

De acordo com as investigações da operação Monte Carlo, da Polícia Federal, PMs do DF davam cobertura para fechar bingos concorrentes de Carlos Cachoeira.

Já a delegada Deborah Menezes é chamada de amiga por Claudio Abreu, o Dadá, braço direito do bicheiro. “É igual a amiga nossa aqui lá da 8ª DP, tão mandando ela pra 20ª, no Gama. Véio, tão derrubando os amigo tudo”, afirma Dadá em uma das gravações.

Cláudio Monteiro, ex-agente da Polícia Civil e ex-chefe de gabinete do governador Agnelo Queiroz também é citado. Em uma das gravações, Cachoeira diz que ajudou na campanha de Monteiro, em 2010, para a Câmara Legislativa.

No estado de Goiás, a investigação aponta quase 30 PMs envolvidos com o grupo. O major Antônio Carlos da Silva, por exemplo, foi gravado aliciando policiais para fechar um bingo, a pedido de Cachoeira. Em Luziânia, a organização criminosa diz que pagava o delegado Marcelo Mauad para ele não incomodar os bingos de Cachoeira.

Procurados pela reportagem da TV Globo, Cláudio Monteiro, os delegados Deborah Menezes e Marcelo Mauad, o major Antônio Carlos da Silva e o delegado da Polícia Federal Fernando Byron não deram retorno até a publicação desta matéria.

Transferência para Papuda
O ex-diretor da Delta Construções Claudio Abreu, o vereador de Anápolis Wesley Silva (PMDB) e outras duas pessoas presas na operação Saint-Michel foram transferidos na manhã desta sexta-feira (27) do Departamento de Polícia Especializada (DPE) para a Penitenciária da Papuda, em Brasília, segundo a Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP) da Polícia Civil.

A Saint-Michel é um desdobramento da operação Monte Carlo, na qual foi preso o bicheiro Carlinhos Cachoeira, que também está na Papuda.

Os presos foram transferidos sob um forte esquema de segurança. Armados com metralhadoras, policiais civis chegaram a fechar as vias de acesso ao Departamento de Polícia Especializada (DPE), onde os quatro aguardavam transferência.

A Polícia Civul do DF cumpriu na última quarta-feira (25) mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Brasília, São Paulo, Anápolis e Goiânia. Os mandados foram autorizados pela 5ª Vara Criminal de Brasília.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO