Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Política

João Paulo Cunha e Delúbio deixam presídio nesta quinta para a Páscoa

17.04.2014
09:25
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO


Dos nove presos do mensalão que estão em Brasília, somente os três serão beneficiados. Marcos Valério e os ex-sócios Cristiano Paz e Ramon Hollerbach cumprem pena na penitenciária da Papuda em regime fechado (penas maiores do que oito anos) e não se enquadram nas regras.

Já o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu ainda não obteve autorização para trabalho externo. Ele fez pedido para trabalhar em escritório de advocacia e reiterou o pleito por diversas vezes, mas a análise de seus benefícios está suspensa por suspeita de uso de celular dentro da prisão.

Os ex-deputados Valdemar Costa Neto e Bispo Rodrigues, apesar de estarem em regime semiaberto e terem autorização para trabalho externo, não serão beneficiados porque respondem a procedimento disciplinar.

O presídio apura se Valdemar cometeu irregularidades ao receber políticos de seu partido durante o horário de almoço do trabalho e se Bispo Rodrigues cometeu falta ao sair do percurso presídio-trabalho e ir a uma rádio sem autorização.

Regras da saída

Segundo a portaria, o objetivo do saidão é permitir a "ressocialização" dos presos. Pelas regras, os presos beneficiados no chamado "saidão" devem permanecer em casa a partir das 18h podendo, durante o dia, transitar, sem escolta, no território do Distrito Federal, para o cumprimento das atividades que concorram para seu retorno ao convívio social".

Eles ficam proibidos de ingerir bebida alcoólica ou frequentar prostíbulos e bares. Também não podem andar na companhia de outros detentos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO