O Partido Social Democrátio (PSD) de Mato Grosso realiza a partir do próximo dia 10 uma série de encontros regionais para preparar a agremiação para as eleições municipais de 2012. Segundo a direção do partido, serão realizados 25 encontros, contemplando os diretórios municipais dos 141municípios do Estado.
O primeiro encontro ocorrerá em Várzea Grande, na quinta-feira (10), às 17h30, e reunirá os pré-candidatos do partido da cidade, e ainda dos municípios de Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Santo Antônio do Leverger e Barão do Melgaço. Todas as semanas do mês de maio ocorrerá város encontros em cidades pólo, que agregará outros municípios circunvizinhos. A última reunião será realizada no dia 31 de maio, em Jaciara.
Como esta é a primeira eleição após a criação do partido, a expectativa do partido é grande em torno dos resultados. De acordo com o presidente do PSD-MT, vice-governador Chico Daltro, as reuniões vão definir as estratégias e possíveis candidatos em cada município, seja para vereadores ou prefeitos. “Estamos entusiasmados com esses encontros, pois nosso partido vem se organizando desde sua criação para essa eleição. Com certeza, após a abertura das urnas em outubro, o PSD estará mais fortalecido do que no ato de sua fundação”, afirmou, por meio da assessoria do partido.
Já para o secretário-geral do partido, deputado estadual José Riva, os encontros vão ajudar a montar as diretrizes dessas eleições. “O PSD é um partido que veio para transformar a política nacional. Sempre deixamos claro aos nossos filiados que cada diretório municipal teria a autonomia necessária para discutir o que seria melhor para o partido no município. É isso que pretendemos, pois vamos ouvir nossas lideranças e assim tomar as decisões junto ao Diretório Estadual”, revelou Riva.
PSD
A mobilização para a criação do PSD foi iniciada em março de 2011 pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e por outros líderes, como os senadores Sérgio Petecão e Kátia Abreu. Em Mato Grosso, Riva e Daltro aceitaram o desafio proposto por Kassab de articular a fundação da sigla, juntamente com os deputados federal Eliene Lima, Homero Pereira, Roberto Donner, os estaduais Airton Português, Walter Rabello, Luizinho Magalhães, Gilmar Frabis e Zé Domingo, entre prefeitos, vereadores e empresários.
No total, foram coletadas só em Mato Grosso, mais de 50 mil assinaturas das 500 mil necessárias em todo país.