Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Política

'Se ficar pensando na próxima eleição, não governo', diz Dilma no RS

12.10.2013
05:33
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

No Rio Grande do Sul para agenda oficial,  Dilma Rousseff concedeu entrevista a rádios gaúchas na tarde desta sexta-feira (11) e afirmou que sua "obrigação moral e política" é cuidar do governo. Questionada sobre a aliança entre Eduardo Campos e Marina Silva, a presidente desconversou e disse que não está preocupada com as eleições de 2014.

"Se ficar pensando na próxima eleição, eu acordo pensando na próxima eleição, almoço pensando na próxima eleição e não governo", afirmou, evitando citar os candidatos durante toda a entrevista.

Novamente questionada sobre se não estava preocupada com a eleição, Dilma reafirmou. "Não só estou te dizendo isso, mas estou dizendo que tenho obrigação de cuidar do governo. Fui eleita para isso. A minha principal estratégia é cuidar do governo",  completou.

A presidente ainda citou dois temas que têm merecido sua atenção: a espionagem na internet e a situação da ativista brasileira Ana Paula Maciel, que está presa na Rússia. "Eu vou intervir. Ela é uma cidadã brasileira, é minha obrigação", afirmou a presidente.

Dilma ainda defendeu o Mercosul e desejou melhoras para a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, que recentemente se submeteu a uma cirurgia.

A presidente chegou à Base Aérea de Canoas pouco antes das 15h. Em Novo Hamburgo, cidade vizinha, cerca de 560 crianças das escolas municipais participarão da cerimônia de inauguração de quatro escolas de educação infantil no município.

O evento será realizado no ginásio Escola Municipal Eugênio Nelson Ritzel, no bairro Diehl, e as crianças acompanharão na arquibancada. A cerimônia de inauguração das escolas construídas com verba federal estava marcada para as 15h15, mas deve atrasar. Depois, Dilma segue para o Centro de Convenções da Fenac, onde participará da formatura de 870 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO