Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Política

7 regras de alimentação para ser uma pessoa mais equilibrada e saudável

27.06.2016
10:10
FONTE: bolsa mulher/Paulo Nobuo

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Você certamente já ouviu dizer que, além de exercícios físicos, um cardápio equilibrado é essencial para garantir saúde e longevidade. Mas o que seria, afinal, considerado um equilíbrio à mesa? Se ainda possui dúvidas, confira 7 regras de alimentação para ser uma pessoa mais saudável, segundo informações do site “MindBodyGreen”:

1. Faça uma dieta colorida, com, pelo menos, oito a dez porções de frutas e vegetais por dia, ricos em vitaminas, minerais, fibras, fitonutrientes, antioxidantes e moléculas anti-inflamatórias.

2. Estabilizar o açúcar no sangue com proteínas, gorduras saudáveis ​​e carboidratos saudáveis ​​nas refeições garante mais saúde e equilíbrio ao organismo.

3. Come pelo ao menos 50 gramas de fibras diariamente. Ela pode ser encontrada em alimentos como feijões, legumes, nozes e sementes.

4. Abandone ou tente minimizar o máximo possível o consumo de alimentos prontos, comidas processadas, junk foods e refrigerantes.

5. Coma mais peixes de água fria, como salmão, sardinha e arenque e outros alimentos ricos em ômega-3, como linhaça, sementes e algas. A gordura boa presente nessas comidas aumentam o bom colesterol e protege contra doenças.

6. Corte do seu cardápio a gordura hidrogenada presente em alimentos como margarina, óleos processados, biscoitos e bolachas.

7. Evite ou reduza o consumo de bebidas alcoólicas que podem aumentar triglicérides, contribuir para problemas no fígado e criar desequilíbrios de açúcar. O excesso de álcool também aumenta a inflamação, que está associada com doenças de coração, entre outras.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO