Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Política

8 superalimentos que estão muito em alta no momento: como consumi-los?

11.11.2016
09:09
FONTE: PAULO NOBUO

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • couve-flor
Mais disposição, metabolismo regulado e diminuição de medidas são alguns dos fatos que fazem com que os superalimentos sejam considerados verdadeiros remédios naturais que contribuem para a saúde e a dieta. Confira uma lista de superalimentos que estão em alta, conheça seus benefícios e como incluir as opções no seu cardápio:

Superalimentos para incluir na dieta

Amêndoa
Além de melhorar o colesterol e reduzir os riscos de doenças cardiovasculares, a amêndoa pode ser a opção que você precisa para dormir sem fome. Mas cuidado com exageros e não ultrapasse a quantidade de um quarto de xícara para o lanche. Confira aqui os benefícios e propriedades da amêndoa e como preparar em casa um leite de amêndoa para turbinar suas receitas.

Couve
O alimento, presente em diversas receitas de bebidas verdes, é fonte de glicosinolatos, que são fitoquímicos naturais que fortalecem o sistema imunológico, limpa o organismo e ajuda na dieta. Confira aqui como o vegetal protege a saúde, afasta doenças e contribui para o emagrecimento e anote receitas de sucos detox com couve que não têm gosto ruim.

Linhaça
Rico em fibras, que incham no estômago quando entram em contato com a água, fazendo com que a sensação de saciedade aumente por mais tempo, o alimento ajuda a melhorar o funcionamento do intestino e combate a formação de gordura na região abdominal. O ideal é que o consumo da linhaça seja de até 3 colheres de sopa por dia. Você pode moer as sementes e misturar em saladas, iogurtes ou sucos. Vale lembrar que a farinha preserva melhor suas propriedades quando mantida em um pote fechado dentro da geladeira. Conheça aqui 3 opções incríveis para incluir o alimento no cardápio.

Abacate
Apesar de calórico, o abacate pode trazer diversos benefícios para a saúde e até mesmo ajudar na dieta. A gordura presente na fruta, além de combater o colesterol ruim, tem ação anti-inflamatória e, por ser boa fonte de fibras, que aumentam a saciedade e regulam o metabolismo mais lento, auxilia no emagrecimento. O alimento ainda contribui para a saúde do coração, ajuda no controle da TPM no retardamento do envelhecimento da pele. Aprenda aqui os segredos de como emagrecer e ganhar músculos incluindo abacate na dieta.

Cúrcuma
Também conhecida pelo nome de açafrão, a cúrcuma ajuda a limpar o organismo, combate gases e inchaço e ainda pode ser usada como um remédio natural contra resfriado e até dores crônicas, já que tem propriedades analgésica, antibacteriana, antioxidante, antialérgica e antiespasmódica. A cúrcuma é também conhecida por evitar o envelhecimento precoce, aliviar sintomas de cólica e atuar no combate ao câncer, diabetes e Alzheimer. Conheça aqui o milagre que a cúrcuma pode fazer no corpo pós-treino e como consumir o tempero.

Mirtilo
Também conhecida como blueberry, a fruta ajuda a melhorar a sensibilidade à insulina, possui baixo teor de açúcar, é rica em fibras e antioxidantes que combatem o envelhecimento, além de beneficiar a pele e a saúde do coração. Versátil, o alimento pode ser consumido in natura ou aparecer em inúmeras combinações de smoothies, sucos e shakes.

Coco
A fruta, que pode ser consumida de várias maneiras, tem em cada parte do alimento propriedades que fazem bem à saúde. Constituída por fibras, gorduras do bem e sais minerais, a polpa ajuda no funcionamento do intestino, regula a pressão arterial e combate a osteoporose. O coco também garante benefícios através de sua água, óleo e até em forma de farinha. Aprenda aqui a receita de nutricionista para preparar leite de coco caseiro mais leve que o industrializado e que substitui o de vaca.

Couve-flor
O alimento é rico em vitaminas C, B5 e K, além de ser boa fonte de antioxidantes e fibras. Com apenas 25 calorias a cada 100 gramas, ele garante saciedade e evita que exageros nas refeições. Por possuir substâncias que normalmente são relacionadas à prevenção de câncer de pulmão, cólon, ovário e próstata, a couve-flor ainda atua no combate de problemas cardiovasculares, devido às suas propriedades associadas à diminuição de um aminoácido chamado homocisteína. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO