Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Política

'Achei que não ia usar mais biquíni, diz Juliana Paes após ter dois filhos

30.08.2014
11:06
FONTE: Ego

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • JULIANA PAES
Aos 35 anos, Juliana Paes se olha no espelho, com 59kg e 1,70m de altura, e conclui: "Estou no lucro!". Após passar por duas gestações - ela é mãe de Pedro, de 3 anos, e Antônio, 1 -, a atriz conseguiu recuperar a boa forma e está de bem com suas curvas e medidas. "O corpo muda muito com a maternidade. Eu esperei pelo pior dos mundos, achei que não ia usar mais biquíni", diz, aos risos: "Lógico que não está mais aquilo rígido, mas tudo bem. Estou com o corpo de uma mulher da minha idade, que amamentou, que teve dois filhos e duas barrigas enormes!".

Para manter tudo em cima, Juliana toma alguns cuidados na alimentação. "Eu não tomo refrigerante, como muito pouco pão e tento todo dia tomar suco verde e beber muita água. No lugar do pão, como tapioca e ovo mexido. Eu me preocupo muito com a alimentação na parte da manhã. Nas outras refeições faço um  pratão de salada e algum grelhado", explica ela.

Sempre considerada um sinônimo de beleza e um "mulherão", a atriz conta que trabalhou muito para conseguir provar seu talento e desfazer esta imagem: "O ditado 'a primeira impressão é a que fica' é muito clichê porque ele é real. As pessoas te veem bonita, exuberante e ficam com aquela primeira impressão. Ninguém vai ter o trabalho de pensar que a gente tem o nosso trabalho e muito recheio para compor outros tipos de personagem. É mais fácil ver o que é óbvio. No meu caso, sempre tive que trabalhar dobrado. Quero cada vez menos vender este peixe, algo ligado a corpo", afirma ela, que está de férias desde a novela "Meu pedacinho de chão".

Questionada sobre os possíveis motivos de ser vista como uma mulher sensual, a atriz garante que o segredo está na naturalidade: "Acho que está na espontaneidade. O verdadeiro charme está em ser quem você é. A sensualidade está em não forçar um comportamento. Eu sempre tive esse jeito fácil, brincalhão, aberto", garante Juliana.

Mãe coruja e com uma dose de culpa
Quando o assunto é família, Juliana não esconde o lado "mãe coruja" e ao mesmo tempo se cobra por não ter tanto tempo com os filhos como gostaria.  "Eu tenho um problema de cabeça... Esses dias meu filho foi para a babá e não veio para mim. É muito complicado, acho que essa parte da minha vida nunca vai ficar bem resolvida. Eu estou sempre achando que estou devendo, que trabalhei demais", desabafa ela, que é casada com o empresário Carlos Eduardo Baptista.

Por conta desse peso na consciência, a atriz admite que muitas vezes deixa de treinar para poder dar mais atenção aos pequenos. "A hora de ir para a academia então vira um parto, se torna até algo fútil (risos). Está muito difícil voltar para a rotina de treino, eu simplesmente não consigo colocar uma roupa e um tênis e dizer: ‘Tchau, filho, vou para academia’. Não dá. Sentir a culpa eu vou sentir sempre, como eu vou conviver com ela é que são os 500", completa Juliana.

Sempre com um sorriso no rosto e querida pelo público, ela garante que o segredo do bom humor está no modo de levar a vida. "Acho que a gente veio nessa vida para ser feliz. Eu vejo muita gente reclamando de barriga cheia. Eu tenho tanta coisa boa... Por que eu não vou viver sorrindo? Acho estranho quem não vive", diz ela, que não é a única da família a ter esse jeito brincalhão: "Se você for em um churrasco lá em casa, vai ver o berreiro que é, a animação, então é quem eu sou. Tenho meus momentos de seriedade, como todo mundo, mas de tristeza, nunca. Eu fico abatida com coisas sim, mas tenho uma família que é o meu suporte. E nós temos muita fé também. Eu acredito muito que as coisas ruins que vêm são para ensinar alguma coisa. É uma família alegre e com fé em Deus. Tem tristeza, problema, mas a gente supera junto com piada".

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO