Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Politica

Acupuntura pode dobrar as chances de mulher engravidar por meio de fertilização in vitro

22.07.2016
16:48
FONTE: Bolsa de Mulher

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Quando as chances de engravidar aparecem mais raras e a fertilização in vitro vira uma alternativa viável, qualquer ajuda extra para garantir a gravidez se mostra válida desde que, claro, saudável e que não comprometa o tratamento. Técnicas naturais, como a acupuntura, por exemplo, têm se mostrado eficientes e apresentado resultados satisfatórios.

Um estudo realizado pelo Hospital Universitário de Homerton e publicado no site do jornal “Daily Mail” mostrou que a acupuntura pode dobrar as chances de uma mulher engravidar com fertilização in vitro.

Acupuntura ajuda a engravidar?

A pesquisa contou com 127 mulheres com idades entre 23 e 43 anos, em seu primeiro ou segundo ciclo de tratamento, divididas em grupos que foram submetidas ou não à terapia com agulhas.

O trabalho científico mostrou que as mulheres que fizeram acupuntura tiveram 46,2% de sucesso na fertilização, em comparação aos 21,7% das mulheres ficaram grávidas sem a terapia.

Apesar dos resultados positivos, membros da Sociedade Europeia de Reprodução Humana e Embriologia apontam que o estudo tem suas limitações e que influência psicológica e efeito placebo podem ter contribuído para o sucesso da concepção, contribuindo assim para a conclusão.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO