Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Política

Batata cozida poderia te deixar hipertensa dependendo do quanto você come

21.05.2016
10:36
FONTE: bolsa mulher

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Ilustração
Vegetais costumam ser vistos como bons amigos da saúde e são mesmo, afinal, vitaminas, minerais e outros nutrientes não faltam nesses alimentos. Mas, segundo um recente estudo, é preciso cuidado ao consumir um deles. 

Batata causa pressão alta? 

Estudo

Pesquisadores da Universidade de Harvard avaliaram mais de 187 mil homens e mulheres por mais de 20 anos. Durante esse tempo, os participantes responderam a questionários sobre suas dietas. Nenhum dos participantes tinha pressão alta no início do estudo.

Depois desse período, os pesquisadores traçaram uma relação entre o consumo de batatas e o aumento da pressão arterial. Eles descobriram que as pessoas que comiam batata assada, cozida ou em purê 4 ou mais vezes por semana tinham 11% mais chances de desenvolver pressão alta. Se a batata fosse consumida frita, o risco subia para 17%.

Faz mal mesmo?

De acordo com os pesquisadores responsáveis pelo estudo, são necessários mais estudos para que se possa provar a relação entre batatas e pressão alta. É possível que tudo que se adiciona às batatas – o creme de leite ao purê, o sal e o óleo às fritas e assim por diante – sejam a real causa de a hipertensão estar relacionada ao consumo do tubérculo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO