Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Política

Brasil vai ter tecnologia 4k de imagem até 2020, diz Kassab

30.08.2016
18:47
FONTE: Portal Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Kassab afirma que Brasil vai ter tecnologia 4k de imagem até 2020

    Ministro acredita que País deverá começar a adaptação ao novo sistema de imagem até 2020

O Brasil deverá adotar o sistema de tecnologia de ultra resolução de imagem 4k para TV Digital até 2020. O anúncio foi feito pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, nesta terça-feira (30), durante a abertura da Set Expo, evento que faz parte do 28º Congresso Set sobre inovações e mudanças no segmento da indústria de broadcast e novas mídias.

Diferente das imagens em full HD, com 1920 x 1080 pixels, a imagem em 4k equivale a quatro vezes a quantidade de pixels na tela –  3840 x 2160 pixels – o que torna a imagem mais nítida.

"Esperamos que em 2020 tenhamos dado os primeiros passos para levar aos usuários esse sistema", disse o ministro.

Padrão regional

No evento estavam presentes, entre outros convidados, o ex-ministro das Comunicações, Hélio Costa, que foi homenageado por sua atuação durante o processo de adoção do padrão ISDB, tecnologia japonesa para implantação da TV Digital no Brasil.

Além dele, foi homenageado o ministro das Comunicações do Japão, Jiro Akama. Os dois países assinaram o acordo em 2006. Kassab destacou ainda que o sistema japonês vem sendo adotado em toda a América Latina, com exceção da Colômbia e do Suriname.

Segundo o ministro, representantes dos governos brasileiros e japonês têm feito contatos com autoridades colombianas sobre a possibilidade de adesão, mas sempre respeitando a decisão daquele país, que optou pelo sistema europeu.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO