Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Politica

Cafeína faz o cabelo crescer? Aprenda receitas caseiras para usar o café nos fios

23.05.2016
11:00
FONTE: bolsa mulher/ Camila Silva

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • cafe
Segundo a blogueira Júlia Doorman, do canal Cabelos de Rainha, a cafeína pode ajudar no crescimento do cabelo em até 25%. “Um estudo alemão comprovou que a cafeína aplicada no couro cabeludo estimula a circulação sanguínea e, consequentemente, o crescimento do cabelo”, revela a youtuber. Por isso, usar produtos formulados e receitas caseiras à base de café é uma ótima maneira de estimular o crescimento saudável dos fios. Conheça duas sugestões de como aproveitar o alimento para sua beleza.

Receitas de beleza com café

1. Esfoliação do couro cabeludo

Aplique o café misturado com uma máscara detox ou anticaspa, mas que sejam produtos próprios para o couro cabeludo. Junte duas colheres de sopa do cosmético a uma colher de pó de café. Aplique somente na raiz do cabelo, massageando o couro cabeludo para fazer uma espécie de peeling capilar.

2. Shampoo bomba de café

Misture a mesma quantidade de xampu e de pó de café antes de aplicar nos cabelos para fazer a limpeza normalmente. A única desvantagem é que quando aplicado diretamente nos fios, o café deixa cheiro forte e pode acabar ressecando as pontinhas do cabelo. Por isso, prefira usar a receita apenas uma vez por semana, ou priorize fazer a esfoliação capilar que não deixa tanto aroma nos fios nem prejudica tanto as extremidades, pois concentra-se apenas na raiz.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO