Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Política

Carla Daniel e a dieta que a fez secar 20kg: ‘Mudança de dentro para fora’

08.04.2013
10:48
FONTE: EGO

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Carla Daniel em hotel no Rio
Sem dúvida alguma, Carla Daniel está felicíssima por ter emagrecido 20kg. Mas nem por isso ela era menos feliz quando estava gordinha.  A atriz, que passou dos 89kg para os 69kg em cerca de um ano, não quer levantar a bandeira de que só as magras são felizes.

“Conheço muitas gordinhas com autoestima maravilhosa. É ridículo eu dizer que estou mais feliz porque emagreci. Não adianta achar que vai emagrecer e o mundo vai ser diferente, a vida vai mudar. Tem que ser de dentro pra fora a mudança. Se você se sente bem assim, vai fundo e seja feliz”, diz Carla, que ainda pretende perder mais 5kg para alcançar seu objetivo.

Por mais de 13 anos, Carla foi uma gordinha satisfeita consigo mesma. Usava as mesmas regatinhas e vestidos que usa hoje e acredita que não tenha perdido trabalhos por conta disso. “A sorte é que posso trabalhar com qualquer peso. Tenho essa versatilidade e oportunidades”, avalia.

A decisão por emagrecer veio, inclusive, por conta de um trabalho. Carla havia feito um episódio de “As Brasileiras” dirigido por Cris D'Amato, até ser convidada para fazer outra personagem em novo episódio, desta vez dirigido por Tizuca Yamazaki.

“Gosto de brincar que a Tizuca foi minha primeira personal trainer. Ela pediu para eu perder 5kg para o papel. Depois que consegui, engrenei na dieta”.

O cardápio de Carla, bastante restrito, foi elaborado pela dra. Maria Amélia Bogea, médica e membro da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN). Nada de carboidratos, gorduras, carne vermelha e frituras. Arroz integral, só de vez em quando, e muita, mas muita salada.  “Quando saio da linha faço compensações, fico três dias com uma alimentação bem regulada. Meu organismo não tolera mais certas coisas. Depois dos 45 anos a coisa muda (risos). A gente come menos besteira, o corpo não tolera”. 

Carla está tão focada na dieta que nem sofreu na Páscoa. “Comi um tabletinho de chocolate e só”, conta a atriz, que também está suando bastante na academia, fazendo esteira e musculação. “Também voltei a fazer balé clássico, que eu adoro”.

Solteira, a atriz tem uma filha, Lys, 11, do casamento com o diretor Edgard Miranda. Ela garante que não está namorando. “Todo mundo acha que estou linda e maravilhosa porque estou namorando alguém. Adoraria, mas infelizmente não estou. Ao contrário, estou me amando, mas com o coração aberto”.

Família de artistas

Com quase 30 anos de carreira e mais de 10 novelas no currículo, Carla começou na televisão aos 19 anos, na novela “Partido Alto”, de 1984. Filha do ator e diretor Daniel Filho e da atriz Dorinha Duval, separados desde quando era criança, ela diz ter uma relação próxima tanto com um como com outro.  “Sou superfamília, estou sempre com minha mãe, meu pai, meu irmão. É algo que eu cultivo”.

O fato de ter escolhido a profissão dos pais é motivo de orgulho e felicidade para Carla, que nunca sentiu o peso de ser filha de grandes artistas.

"Nunca foi um peso, essa é a verdade. Eu nasci nessa família, eu sou assim. A pressão que tinha era minha mesmo, de querer dar certo, fazer coisas boas", conta ela, lembrando seu primeiro trabalho, ainda pequena. "Quando tinha 8 anos, trabalhei com o Chico Anysio, foi muito bacana. Mas parei para estudar e comecei a fazer teatro amador com 16 e profissional com 18". 

Apesar de ter tido apoio dos pais para seguir a carreira artística, Carla não pretende inscrever a filha Lys em um curso de teatro, pelo menos não agora. “Ainda é cedo para pensar nisso, quero mais é que ela brinque e estude bastante. Se bem que ela fez um vídeo no YouTube que é o máximo. Acho que ela tem a veia artística sim”, disse.

Contratada pela Rede Globo, Carla não tem trabalhos previstos na TV por enquanto. Mas estreia em breve o filme “Se puder...Dirija!”, de Paulo Fontenelle, que tem no elenco Reynaldo Gianecchini, Luiz Fernando Guimarães e Lavínia Vlasak.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO