Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Política

Chega de sofrer: saiba cinco alimentos que ajudam a aliviar a cólica menstrual

22.12.2014
15:00
FONTE: Marie Claire/G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O período menstrual pode ser um verdadeiro tormento para algumas mulheres quando a cólica começa lentamente e vai aumentando ao longo do dia. Além disso, outros sintomas, como dor de cabeça, nas costas e estresse aparecem. Para a sofrimento passar rapidamente é comum recorrer a um remédio com ação analgésica e anti-inflamatória, o que nem sempre é a melhor opção para o organismo.

Pensando nisso, a versão espanhola da Marie Claire listou cinco alimentos que você deve adicionar à sua dieta durante a semana que podem ajudar a aliviar a dor.

 A seguir, confira:
1. Pepino: Durante a menstruação, a mulher fica desidratada, cansada e inchada. O ideal é beber muita água durante o dia. Mais uma opção são os legumes refrescantes, como o pepino que além de ter ação diurética, irá melhorar a sensação de secura.

2.  Laranja: A fruta é rica em vitamina B1, uma boa aliada contra a dor.

3. Ômega 3: Encontrado em peixes como atum e linguado, ou na noz e na semente de chia, a substância melhora as contrações uterinas.

4. Arroz integral:  O alimento é rico em vitamina D, que tem propriedades anti-inflamatórias, servindo também no caso de dor nas costas ou enxaquecas. 

5. Brócolis: O vegetal é uma boa fonte de cálcio, especialmente o tronco. Para conservar todas os seus nutrientes, o ideal é cozinhá-lo pouco.

A vitamina D também está presente nos ovos e peixes como anchova.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO