Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Politica

Como se manter hidratado e garantir uma vida saudável

24.09.2016
09:25
FONTE: Doutíssima

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Se a resposta for positiva, saiba que está cuidando da maneira errada do seu corpo. Isso porque, ao sentir sede, ele está avisando que o organismo está desidratando. O recomendado é ingerir uma média de 2 litros de água por dia. Mas, para muitas pessoas, essa nem sempre é uma missão fácil e agradável. Pensando nisso, algumas empresas estão com o olhar atento a esse público e desenvolveram sistemas de bebidas que prometem mudar a sua rotina de hidratação diária. 

A hidratação fundamental, uma vez que a água está presente em todas as reações químicas do corpo e tem a missão de manter a temperatura regular do organismo, transportar oxigênio e nutrientes e eliminar impurezas.

A desidratação pode ocasionar danos graves, como fadiga, tontura, dor de cabeça e perda de equilíbrio. Esses sintomas são ainda mais preocupantes quando estão relacionados à falta de ingestão de água antes, durante, e depois da prática de exercícios físicos. Isso porque, normalmente, durante um treino de 1 hora, o corpo costuma eliminar de 0,5 a 2,5 litros de água, através do suor.

Para quem pratica atividades físicas, a hidratação é fundamental, antes, durante e depois o treino. Saiba como se hidratar de forma adequada:

• Antes do treino: ingerir 500 ml de água.
• Durante o exercício: a cada 20 minutos, ingerir 100 ml de água.
• Após o exercício: hidratar com e fazer uma refeição rica em carboidratos.

A hidratação ajuda a manter um bom desempenho e ainda evita riscos de lesões, câimbras e outras doenças. Mas atenção: até água em excesso faz mal! A hiper-hidratação pode causar danos como dores de cabeça, náuseas e vômitos.

Uma opção saudável para quem não gosta muito de beber água são as bebidas com sabor que também aliam outros benefícios de acordo com o perfil da pessoa, como repor energia depois de práticas de exercícios físicos ou relaxar depois de um dia de atividade intensa.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO