Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Política

Dor de cabeça no trabalho: 7 fatores que podem estar provocando o problema

28.06.2016
09:40
FONTE: bolsa mulher/Paulo Nobuo

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Para algumas pessoas, dores de cabeça são tão constantes que acabam praticamente sendo incorporadas na rotina. Apesar de comum, o incômodo não deve ser ignorado e conhecer as possíveis causas ajuda a combater o problema. Se você tem sempre dor de cabeça no trabalho, confira alguns fatores que podem estar provocando a condição:

1. Se você está sobrecarregada de trabalho, vive ansiosa para entregar tarefas no prazo e sofre com situações estressantes de pressão, certamente não conseguirá se livrar das dores de cabeça enquanto não reduzir o seu ritmo.

2. Problemas com o chefe ou colegas de trabalho que provocam tensão e até raiva são outros motivos constantes de dores de cabeça no cotidiano.

3. Se você não dorme o suficiente à noite, durante pelo menos 7 horas, pode também passar a sentir dor de cabeça com frequência no dia a dia.

4. Permanecer sentada muito tempo na mesma posição, especialmente na frente do computador, pode causar cansaço muscular e fadiga nos olhos, contribuindo para crises constantes de dores de cabeça.

5. A desidratação é um dos motivos mais comuns de dores de cabeça e também um dos mais simples de simples de serem solucionados. Beber bastante água ao longo do dia ajuda a evitar o incômodo.

6. A má alimentação é um dos fatores que provocam dores de cabeça. Comidas industrializadas, como refrigerantes e embutidos, que contém altos níveis de corantes, conservantes e aditivos químicos propiciam o surgimento do sintoma.

7. Passar muito tempo trabalhando e se esquecer de comer também provoca dores de cabeça. Quando ficamos sem nos alimentar, ocorre uma queda na taxa de glicose no sangue, que obriga o sistema nervoso a utilizar outras substâncias similares como combustível, fator que contribui para o incômodo. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO