Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Politica

Dreadlocks iguais aos de Cleo Pires custam R$ 4,5 mil, diz cabeleireiro

29.07.2015
14:54
FONTE: EGO

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Cleo Pires exibe seu novo visual, com dreadlocks, ao lado do cabeleireiro Marcos Baroni, responsável pela transformação
Cleo Pires adotou dreadlocks por conta de sua personagem na série "SuperMax", que estreia na TV Globo ainda este ano. “Sempre quis fazer dreads, desde a adolescência, mas nunca tive coragem. Tinha medo de enjoar ou de o meu cabelo não crescer o bastante e eu ter de raspá-lo. Acho que agora encontrei a oportunidade perfeita”, conta a atriz.

A mudança de visual, que aconteceu esta semana, foi feita pelo hairstylist Marcos Baroni, de São Paulo. Apesar do processo ter levado três dias, o profissional afirma que é possível fazer tudo em apenas uma ida ao salão. Mas interessados precisam ter paciência e tempo, já que o processo leva no mínimo 12 horas e custa cerca de R$ 4,5 mil.

“Como não uso cera, o trabalho leva mais tempo para ser concluído. São pelo menos 12 horas trançando os fios. Uso agulha de crochê para enrolar bem o cabelo. Já furei muito os meu dedos, mas é uma técnica especial que deixa os dreads mais leves, mais fininhos e até mais sexy”, explica ele, que está há 20 anos no mercado. “Os dreads costumam encurtar os cabelos. Por isso, no caso da Cleo, precisamos complementar o comprimento com apliques naturais”. Baroni não usa cabelos sintéticos: “Geralmente é necessário usar secador de cabelo após a lavagem dos fios, para evitar fungos e mofo. Se o aplique for sintético, irá derreter com o calor”, explica.

O especialista ainda faz um alerta: deve-se evitar o uso do condicionador. O ideal, diz, é optar por xampu sem sal ou antirresíduos. “Não pode usar sabão de coco nem dormir com os cabelos molhados porque pode apodrecer”.

Conhecido como o queridinho das famosas -  ele já fez os dreads de Paulo Vilhena, Gisele Bündchen, Karina Bacchi e Thaila Ayala -, o cabeleireiro conta que Cleo não precisará cortar os cabelos após a transformação. “Se daqui a cinco meses ela resolver acabar com os dreads, tudo bem. É só desfazer tudo e hidratar bem os fios. Como o cabelo dela é liso, não haverá danos no futuro. Mulheres com os cabelos cacheados precisam pensar mais na mudança. É que os cachos podem não voltar para a forma original”, ressalta ele, que já sente o retorno do sucesso do visual de Cleo.

“Em menos de 24 horas após a foto da atriz ser compartilhada em rede social (Cleo foi clicada por um paparazzo no Rio), duas meninas já agendaram o serviço para esta semana e outras cinco pessoas já estão na fila de espera. Como é um trabalho bem manual e requer tempo, é necessário se programar”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO