Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Politica

Enfermeira gata cuidava da saúde e do astral de Andressa Urach

29.01.2015
11:03
FONTE: EGO

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Deise Ourique
Durante os 25 dias em que passou internada no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre, por conta de uma inflamação causada pelo uso de hidrogel nas coxas, Andressa Urach contou com a ajuda de uma técnica de enfermagem, que, além de cuidar de seus ferimentos, foi fundamental para elevar o astral da modelo.
A gaúcha Deise Ourique, que trabalha no Nossa Senhora da Conceição há dois anos, seguia uma rotina: além de trocar os curativos da perna de Andressa, após os cuidados médicos partia para cuidar da beleza de sua paciente. Diariamente, era ela quem maquiava e fazia tranças no cabelo da modelo.

Antes de trabalhar como enfermeira Deise vendia maquiagem e fez um curso especializado  no assunto. No entanto, o que a aproximou de Andressa foi algo em comum entre elas: a vaidade. “Fui designada a cuidar exclusivamente da Andressa, o que era uma responsabilidade muito grande. Convivendo com ela, nos tornamos amigas. Temos a mesma idade, 27 anos, e adoramos nos cuidar. Eu me cuido muito. Vou para o trabalho maquiada, sei fazer minhas unhas, meu cabelo... Reparei que precisava ajudar a Andressa. Ela é uma menina vaidosa que estava naquela situação difícil. Se fosse eu, com as pernas como a dela, choraria todos os dias”, conta Deise.

A enfermeira se ofereceu primeiro para fazer uma trança no cabelo de Andressa. Em seguida, perguntou se ela gostaria de ser maquiada. Assim, passou a levar com ela para o hospital não apenas seu uniforme branco, como também a nécessaire com batom, rímel, base, etc. “Essa passou a ser a nossa rotina diária. Andressa me ensinou a tirar o megahair de seu cabelo e eu o tratava, passando um creme hidratante que ela sempre usa. A maquiagem era feita todos os dias. Dei para as enfermeiras que a banhavam um xampu especial para tirar maquiagem e elas a deixavam com o rosto limpo para eu refazer uma nova à tarde”, lembra Deise.

A experiência de cuidar de uma paciente tão famosa mudou a rotina da enfermeira. Os amigos, ao saberem que ela tratava de Andressa, a encheram de perguntas, ávidos por informações sobre o estado de saúde da modelo.

A enfermeira preferiu se isolar dos amigos durante este período: “Sai do Facebook e do Whatsapp. Tinha medo de, sem querer, deixar escapar alguma coisa e precisava preservar a Andressa.” A atitude ganhou a confiança da modelo, que virou sua amiga: “Por termos a mesma idade, conversávamos sobre tudo. Sobre as baladas que gostamos de ir, homens, moda, beleza... Também fiquei muito amiga da Marisete (mãe de Andressa).”

A experiência com Urach foi muito gratificante para Deise. “Aprendi que não basta saber lidar apenas com a técnica e a experiência. É preciso acima de tudo saber lidar com o lado humano. Trabalhar para a Andressa foi uma experiência incrível. Vê-la deixando o hospital foi sensacional”, afirma.

Para Andressa, Deise foi um anjo. "Ela, com sua maquiagem e sua trança, me deixou mais alegre diante de tanta tristeza. Como todos os outros enfermeiros, conversávamos sobre nossas vidas e além de limparem minha bunda, me cuidavam com muito carinho. Me tratavam com amor!", diz, emocionada.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO