Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Politica

Espinha na testa e nariz pode indicar problema de saúde: aprenda a controlar

01.07.2016
10:22
FONTE: bolsa mulher/Paulo Nobuo

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Pele com espinhas normalmente é associada ao período da adolescência, mas muitas mulheres sabem que é comum o aparecimento do problema mesmo na vida adulta. São diversos os fatores que podem provocar a acne e até a região do rosto onde ela aparece pode indicar as possíveis causas.

Espinhas na testa e no nariz

Se você costuma sofrer com espinhas na testa e no nariz, saiba que elas normalmente são causadas por um problema de saúde comum na atualidade: o estresse. As marcas seriam uma resposta do organismo que, por causa do excesso de esforço, faz com que ocorra a liberação de adrenalina, aumentando a produção de gordura e, consequentemente, de acne.

Como combater o estresse

Além de procurar um dermatologista para conhecer maneiras práticas e objetivas para combater a acne provocada pelo estresse é necessário também combater a origem do problema. Terapia pode ser um primeiro passo importante para aprender a controlar o estresse e levar uma vida mais saudável.

O acompanhamento médico é importante, mas você ainda pode acelerar o processo de alívio do estresse apostando em alimentos que combatem o problema, sucos naturais e relaxantes e até mesmo conhecer dicas de especialistas de como fazer uma automassagem para afastar o estresse e a ansiedade.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO