Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Política

Evite a 'ressaca' de chocolate nesta Páscoa

11.04.2012
12:49
FONTE: Terra

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O período favorito do ano de todo chocólatra chegou: a Páscoa! Porém, se você já está temendo o pós-feriado por causa dos inchaços, náuseas, acnes e dores de cabeça resultantes do exagero, não se preocupe. O site Female First tem 4 dicas que você precisa para sobreviver à sua ressaca de chocolate.

Uma aspirina, por favor: chocolate é bem conhecido por causar dor de cabeça. Alimentos açucarados, como ele, podem causa o aumento dos níveis de açúcar no sangue, provocando uma crise de enxaqueca dolorosa. Chocolate também contém cafeína, que em si pode ser um gatilho da enxaqueca. Na hora de passar na farmácia, procure remédios que tenha o princípio ativo o Sumatriptan, que trata a causa da enxaqueca, em vez de apenas os sintomas.

Sensação de inchaço: chocolate pode causar tanto gás e inchaço, principalmente quando consumidos em excesso. Isso acontece quando o gás não quebra completamente o alimento. Ele se acumula no estômago e intestinos, criando a barriga distendida e desconfortável. A boa notícia é que a tolerância ao chocolate varia de pessoa para pessoa - assim você pode ser um dos sortudos que podem comer montanhas do material, sem desenvolver nenhum sintoma. Se você não tiver tanta sorte, tente algum digestivo natural.

Fique doce, não doente: o gosto doce de chocolate pode rapidamente azedar quando você come demais. Náusea é o resultado mais comum. Isso pode ser com qualquer alimento, mas alimentos ricos em açúcar. Se você não consegue se controlar, tente tomar o gengibre para combater o mal estar.

Redondo como um ovo: um único ovo de Páscoa pode conter mais de 500 calorias. Se você está se sentindo um pouco arredondado depois de um fim de semana de gula, opte pela manga africana. Ela vai suprir o apetite e evitar que você coma mais um ovo, além de ajudar com a perda de peso e melhorar os níveis de açúcar no sangue.

Coceira em excesso: os alimentos ricos em aminas vasoativas podem desencadear uma erupção cutânea, por isso, infelizmente para os amantes de chocolate sua compulsão pode deixá-lo com a pele vermelha e irritada. Abuse da água termal para a coceira.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO