Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Politica

Fernanda Montenegro fala sobre indicação ao Emmy Internacional

06.10.2015
09:37
FONTE: EGO

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Fernanda Montenegro
Fernanda Montenegro voltou a ser indicada ao Emmy Internacional. Em 2013, a atriz foi coroada por sua atuação na série da Globo "Doce de Mãe" e este ano concorre novamente ao prêmiode Melhor Atriz pelo mesmo papel. Considerado o Oscar da TV Mundial, a 43ª edição da premiação indicou ainda o programa protagonizado por Fernanda na categoria Melhor Comédia. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 5, pela Academia Internacional de Televisão, Artes e Ciências, nos Estados Unidos.

O EGO conversou com a atriz, que contou ter se surpreendido com a indicação. "É uma série muito sensível, brasileira, que está no coração do espectador, traz o humor do brasileiro na sua domesticidade e no seu convívio familiar, uma visão de sobrevivência diante das dificuldades da vida. Surpreende por ser a história de uma senhorinha de 80 anos numa época em que tudo vive do esplendor da sexualidade, das bundas, dos peitos, das trepadas, das chupadas... É interessante e surpreendente. Eu fico feliz por mim, pelo Jorge Furtado (diretor), por toda a equipe, por todos nós que participamos e pela TV Globo que nos possibilita essa qualidade de produção", declarou ela.

A atriz, que é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta segunda, 5, disse ainda que fica feliz por inspirar novos atores e relembrou alguns dos prêmios que ganhou ao longo da carreira. "Como não ficar feliz? Não estou lembrando só pra me abanar, mas essa é mais uma indicação de um premio internacional, que se junta a prêmios de teatro, de cinema... Espero estar inspirando, sim, e aproveito para agradecer, porque na verdade sou muito grata ao Jorge Furtado, que imaginou essa personagem, escreveu e dirigiu essa serie. O resultado que se espera é que alguém leve, se inspire, porque não foi feito no campo da representação, é um elenco de ouro", completou.

Aos 85 anos, Fernanda coleciona indicações e prêmios no Brasil e no mundo. A atriz já concorreu ao Oscar, ao Globo de Ouro e já venceu no festival de Havana, em Cuba, além do National Board of Review e o Urso de Prata, pelo Festival de Berlim.

Além das categorias Melhor Atriz e Melhor Comédia, a Globo também concorre em Melhor Novela por "Império", de Aguinaldo Silva, e ao prêmio Emmy Kids de Melhor Série com "Malhação Ssonhos". É o 11º ano consecutivo que a emissora participa da premiação e coleciona 12 estatuetas do prêmio que vai acontecer no dia 23 de novembro, em Nova York, nos Estados Unidos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO