Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Politica

‘Fiz cirurgia de redução de estômago por meu filho’, diz Solange Couto

07.05.2013
11:54
FONTE: EGO

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Mais magra, ela agora consegue acompanhar o caçula em suas brincadeiras
O Dia das Mães terá gostinho de saúde para Solange Couto. A atriz, que em janeiro se submeteu a uma cirurgia de redução de estômago, perdeu 26kg e pulou do manequim 54 para o 42 em dois meses. Com o procedimento, Solange, de 56 anos, retomou a agilidade e já consegue brincar e correr com o filho Benjamim,  de um ano e oito meses. “Fiz a operação pelo meu filho e por mim. Cansei de ficar escrava da dieta. Quando soube que precisaria operar a vesícula, aproveitei para reduzir o estômago também”, contou ela.

Solange reduziu cerca de 52% de seu estômago. A alta médica, no entanto, só acontece seis meses após a cirurgia. Até lá, a atriz vive uma fase de adaptação alimentar. Frituras, açúcar, farinha branca e lactose por enquanto estão proibidas em seu cardápio, onde só entram legumes, verduras, carnes brancas e pão integral. E a quantidade precisa ser mínima. “Como a quantidade de um potinho de comida de bebê, 200ml, e faço uma reeducação. Comecei comendo os alimentos com colher de café e agora substitui o talher por colher de sobremesa. Preciso mastigar a comida 16 vezes. Do contrário, corro o risco de colocar tudo para fora”.

O que parece uma tortura, é prazer para Solange. Recuperar  seu manequim antigo aumentou a autoestima da atriz que quando pesava 115kg, estava com dificuldade de levantar do chão e até de fechar a fivela da sandália. “Quando comecei a ver que precisava me apoiar nos móveis para ficar de pé e que até para colocar a calcinha estava difícil, vi que era hora de dar um basta nessa gordura toda”.

Hoje, os filhos Márcio Felipe, de 39 anos, Morena Mariah, de 33, e o pequeno Benjamim têm uma mamãe repaginada. Solange jogou fora todas as roupas antigas, que não cabem mais em seu novo corpo , e adquiriu novas peças.  Até sapatos que estavam esquecidos no fundo do seu armário porque não entravam mais em seus pés inchados passaram a servir. “Voltei a usar cinto. Antes, nem tinha como fechar na minha cintura”, contou ela, que garante não sentir fome com a nova alimentação. “Antigamente eu fazia um pudim e o comia inteiro de uma só vez. Em breve voltarei a comer tudo que comia, mas em poucas quantidades. Não sinto fome porque me mantenho sempre alimentada”.

Ela quer emagrecer mais

A intenção de Solange é enxugar mais 12kg e fazer uma plástica para ajeitar a cicatriz da cesariana do filho Benjamim no abdômen. Ela também quer  retirar o excesso de pele dos seios, que sobraram após a amamentação do filho caçula. Depois disso, quer curtir ao lado do marido, o estudante de Engenharia Civil Jamerson Andrade,  o que construiu ao longo da vida.

Se durante a criação dos filhos mais velhos, Márcio e Morena, Solange precisou abdicar da convivência com eles para trabalhar, com Benjamim ela escreve outra história. “Antes tinha a preocupação e a necessidade de formar um patrimônio e por causa disso eles foram criados pelas avós e pelas babás, pois não contei com o pai deles. Agora, não. Já construí uma estabilidade financeira e  tenho o Jamerson do meu lado. Além de administrar nossa vida doméstica, ele é um superpai que cuida do Benjamim muito bem.  Posso ser simplesmente mãe, com calma, sem a pressa e a preocupação de me estruturar. Olho para trás e tenho a sensação do dever cumprido”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO