Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Politica

Goulart de Andrade morre aos 83 anos em São Paulo

23.08.2016
11:09
FONTE: EGO

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Goulart de Andrade
O apresentador e jornalista Luis Felipe Goulart de Andrade, mais conhecido como Goulart de Andrade, morreu na madrugada desta terça-feira, 23, em São Paulo. Aos 83 anos, ele lutava contra um câncer no fígado e acabou não resistindo ao tratamento e também enfrentava problemas no sistema cardiorrespiratório, que se agravaram nos últimos dias. Internado há cerca de 14 dias, a informação da morte foi confirmada pelo Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo.

Carreira

Atualmente, ele comandava o programa “Vem Comigo”, exibido nas noites de domingo na TV Gazeta desde 2012, na qual alunos da Faculdade Cásper Líbero (SP)  tinham uma aula prática de jornalismo pautada pela história do mais antigo repórter da TV brasileira.

Com 61 anos de carreira, ele começou sua carreira na TV em 1958, quando comandou o programa "Preto no Branco", na TV Rio. Nos anos de 1970, ele trabalhou no "São Paulo Especial" e no "Globo Shell Especial", ambos da Globo. Também assinou o programa "Comando da Madrugada", na Globo, cujo mesmo formato foi apresentado por anos em diferentes emissoras como Rede Bandeirantes, SBT e na extinta Rede Manchete.

Nascido no Rio de Janeiro em 3 de abril de 1933, Goulart de Andrade foi jornalista, publicitário, radialista, ator, diretor, diretor de Cinema e TV e empresário do setor de comunicação. Seu acervo pessoal com mais de 13 mil horas de gravações de entrevistas e reportagens que marcaram várias épocas está na Sala Cinemateca, em São Paulo.

Goulart deixa a mulher, Margareth Bianchini, com quem viveu nos últimos 13 anos e não teve filhos. Também deixa três filhos, de outro relacionamento, três netos e uma bisneta.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO