Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Politica

Graciele Lacerda faz bronzeamento artificial e é criticada: 'Isso é proibido'

21.10.2014
09:15
FONTE: EGO

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Graciela Lacerda faz bronzeamento e levanta polêmica
Graciele Lacerda se submeteu a uma sessão de bronzeamento artificial e recebeu críticas nas redes sociais na tarde da segunda-feira, 21. "Sem tempo de pegar um bronze, me rendi ao bronzeamento artificial. Mas confesso que prefiro meu sol natural, praia, mar e paisagem. Mas o bronze ficou lindo", disse ela. A namorada do cantor Zezé Di Camargo publicou uma foto durante o procedimento e os seguidores alertaram sobre a resolução da Anvisa que proíbe, em todo território nacional, o uso dos equipamentos para bronzeamento artificial com finalidade estética.

"Mas esse bronze é permitido? Achei que não podia", disse um seguidor. "Bronzeamento artificial? Achei que nem existia mais, isso é proibido pela Anvisa", comentou outro. Em seguida, uma fã falou sobre o perigo e ainda elogiou Graciele: "Menina, esse tipo de bronzeamento faz mal. Cuidado com a vaidade excessiva. Você já é linda com sua cor natural, hoje em dia o bonito é ser natural."

Graciele ainda publicou o nome e a localização da clínica onde o tratamento foi realizado mas, segundo o site da Anvisa, as empresas que não cumprirem a decisão estão sujeitas a penalidades que vão de advertência, interdição até multas de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão.

O estudo da IARC (Agência Internacional de Pesquisa do Câncer) indica que a prática do bronzeamento artificial aumenta em 75% o risco do desenvolvimento de melanoma em pessoas que se submetem ao procedimento até os 35 anos de idade.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO