Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Politica

Inclua na dieta alimentos que rejuvenescem

30.07.2016
11:29
FONTE: Doutíssima

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Mas além dos efeitos positivos quando consumidos, alguns alimentos também agem de forma benéfica ao serem aplicados diretamente no rosto. São alimentos que rejuvenescem a pele e retardam o envelhecimento.

Podem ser utilizados como máscaras, esfoliantes ou hidratantes faciais, não importa. Os ingredientes são ricos em vitaminas e outros nutrientes que ajudam no combate a rugas, previnem contra danos do ambiente e ainda deixam a pele iluminada e suave.

Principais alimentos que rejuvenescem
Substâncias como alfa-hidroxiácidos (AHA) e antioxidantes, que são usados em muitos cosméticos de qualidade e preços elevados, também podem ser encontrados em diversos alimentos que rejuvenescem, reduzindo rugas e manchas da pele, além de prevenir o envelhecimento precoce.  

Um deles é o iogurte, que contém enzimas de lactose que proporcionam um brilho natural ao dissolver as células mortas da pele. Também é capaz de acalmar a inflamação, por exemplo, e reduzir a descoloração da pele. Além disso, o iogurte gelado ajuda a reduzir o inchaço do rosto.

A maçã também faz parte da lista de alimentos que rejuvenescem a pele. Tanto o suco quanto o molho e até mesmo o vinagre de maçã contêm ácido málico, que age como esfoliante. Uma boa dica ainda é misturar o suco de maçã com clara de ovo e aplicar no rosto para deixar a pele com aspecto suave e macio.

Já o chá verde, por conter cafeína, ajuda a reduzir o inchaço dos olhos e as manchas da pele, diminuindo as veias da face. Pode-se fazer uma compressa com saquinhos do chá e colocá-los embaixo dos olhos. Outra indicação é pingar algumas gotas em fatias de batata crua e colocá-las sobre os olhos.

O abacate também aparece como um dos alimentos que rejuvenescem e hidratam a pele, agindo como uma máscara hidratante, devido a vitaminas e antioxidantes que protegem a derme contra os danos ambientais. Basta aplicar o abacate amassado na pele e deixar agir por alguns minutos.

Rejuvenescimento de dentro para fora
Além dos alimentos que rejuvenescem a pele sendo utilizados como cosméticos e aplicados diretamente no rosto, vale também incluir outras opções no cardápio, conquistando o rejuvenescimento de todo o corpo de dentro para fora.

O alho é um dos principais quando se trata de vitalidade, pois protege as articulações, elimina as toxinas do organismo e combate os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce.  

Outra opção benéfica é o espinafre, que ajuda a fixar o cálcio no organismo e é rico em vitaminas A, C e E, além das vitaminas do grupo B. As frutas vermelhas, ricas em fotoquímicos, também ajudam a rejuvenescer a pele e fortalecer o sistema imunológico.

Alimentos como maçã e abacate, que são usados de forma externa, também trazem muitos benefícios quando consumidos. A maçã é rica em fibras, vitamina C, flavonoides e polifenóis, protegendo o organismo contra diversas doenças, além de controlar as taxas de colesterol, graças à pectina, nutriente presente na casca.

Já o abacate contém nutrientes como a vitamina E, o ácido fólico (B9) e glutatião, um derivado proteico com ação antioxidante que combate a degeneração celular. Também possui ácidos gordos, entre eles mono e poli-insaturados, com destaque para o ômega 9, ômega 7, ômega 6 e ômega 3.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO