Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Politica

Intestino preso, humor e fome estão muito relacionados: nutrólogo diz como regular

25.05.2016
10:41
FONTE: bolsa mulher/Paulo Nobuo

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Intestino preso
Você certamente já ouviu falar na relação entre felicidade e serotonina, um neurotransmissor que, entre diversas funções, atua na regulação do humor, do apetite e até mesmo do sono. O que você pode não saber, no entanto, que cerca de 90% da nossa serotonina é sintetizada no intestino, segundo ensina o nutrólogo Andre Eichstaedt em seu perfil no Instagram. Não é à toa, portanto, que você se sente mal humorada quando está com prisão de ventre.

De acordo com o médico, este é apenas um dos motivos de se seguir uma alimentação saudável, rica em triptofano, que é um percursor da serotonina. Por isso, aposte em carnes magras, brócolis, tomate, castanha do Pará, vinho tinto e até mesmo chocolate amargo.

Além do cardápio equilibrado, a prática de exercícios regularmente e a boa hidratação do organismo, ingerindo pelo menos 2 litros de água diariamente, são opções simples para promover um bom equilíbrio do organismo, evitar o intestino preso e, consequentemente, turbinar o emagrecimento e o bom humor.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO