Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Politica

Jaque Khury mostra antes e depois da barriga pós-parto: 'Tenham calma'

24.11.2014
14:55
FONTE: EGO

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Jaque Khury 60 dias após o parto, e atualmente: 'Tudo volta ao normal'
Jaque Khury teve uma atitude bastante corajosa nesta segunda-feira, 24, por uma boa causa. Incentivar e acalmar mamães que veem seu Corpo bastante diferente depois de uma gravidez. A ex-BBB falou de sua própria experiência com o filho Gael - que completa 10 meses hoje - , e postou foto em seu perfil do Instagram em que aparece gordinha, inchada e, como ela mesma diz, cheia de celulite 60 dias após o parto.

O conselho de Jaque para quem está nesta fase é:"Tenham calma". Segundo ela, com um pouquinho de dedicação, sem fazer loucuras ou deixar de cuidar do bebê, dá para voltar ao normal, como ela mesma mostrou como está o corpão agora.

"Dia 24 de janeiro dei à luz de parto cesáreo porque tive pré-eclampsia e não consegui parto normal. Estava com quase 90 quilos! O pós-parto foi sofrido e dolorido. Cuidar do bebê com o corte de uma cirurgia não é fácil.  Ainda tinha que passar horas com a bombinha para tirar leite porque o meu era pouco. No primeiro mês com Gael, não tinha tempo nem de comer direito, nem de dormir.  Não aceitava ajuda de ninguém, e só brigava com meu marido por raiva de ele existir, por raiva de ele sair de casa e eu ficar trancada,  tadinho. Fora meu corpo que estava inchado e cheio de celulites Às vezes, acho que toda essa mudança brutal além de fatores hormonais colaboram, sim, para depressão pós-parto. As mamães acham que vão levar aquela vida para sempre. Mas o tempo  age a nosso favor, o corpo melhora, o bebê melhora e o nosso relacionamento volta ao normal. Fora que depois do parto, nosso corpo otimiza tudo de bom para a gente. Tudo faz efeito mais rápido.

 Mas não pensem vocês que fiz plástica ou loucuras.  Ou que passei horas na academia. Que parei de cuidar do filho para me cuidar.  Isso não existe. Eu parei, sim, de comer besteira, não bebo, e malho 3x por semana. O que aconteceu é disciplina e paciência. Paciência. O corpo leva pelo menos 6 meses para voltar.  Recebo email de mamães desesperadas no primeiro mês de parto. Calma meninas! Todas vcs podem ter um resultado bacana. Basta se adaptar a cada situação e saber esperar. Porém, nunca deixem de amamentar para fazer dieta ou se cuidar. Todas vcs podem melhorar no pós-parto. Tenham paciência e não entrem em deprê. Na primeira foto estava com 60  dias do pós-parto e na segunda 7 meses após o parto."

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO