Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Politica

Má digestão: dica para não ficar “conversando” com a comida após o churrasco

31.05.2016
10:10
FONTE: bolsa mulher/Paulo Nobuo

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Intestino preso
Churrasco em família ou entre amigos normalmente é sinônimo de comemoração, comida boa, mas, para algumas pessoas, má digestão e peso no estômago, especialmente se comer em demasia não é um hábito do dia a dia. Em vez de correr para o armário de remédios, saiba que uma dica simples ajuda a aliviar e evitar ficar “conversando” com a comida após a grande refeição.

Em seu perfil no Instagram, o nutrólogo Eduardo Magalhães explica que, após o churrasco, em vez de ingerir doces, aposte no abacaxi ou no mamão como opção de sobremesa. De acordo com o médico, as frutas possuem enzimas importantes na digestão das carnes e, para melhorar ainda mais, vale adicionar algumas gotas de limão para compensar exageros e ajudar o metabolismo a ser mais eficiente.

Rico em fibras, vitaminas e minerais, o abacaxi ainda apresenta uma poderosa enzima chamada bromelina. Pesquisas apontam que esta enzima pode ajudar na redução de inflamações e também contribui para uma boa digestão e controlar os níveis de colesterol no organismo.

Composto de 86% de água, o mamão é boa opção para manter o organismo hidratado e livre de toxinas. Na composição da fruta ainda é possível encontrar a papaína, uma enzima que ajuda na digestão de proteínas, auxiliando a absorção de nutrientes e o bom funcionamento do aparelho digestivo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO