Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Política

Médico de Urach explica risco de paralisia nas pernas da apresentadora

03.03.2015
11:27
FONTE: EGO

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Médico de Andressa Urach, o cirurgião plástico Felipe Tosak conversou com o EGO na manhã desta terça-feira, 3, e falou sobre a declaração de sua paciente, que disse temer a perda dos movimentos das pernas.

De acordo com o cirurgião, Andressa não corre o risco de ficar paralítica em função das intervenções feitas até o momento. Mas ele esclarece que a sequela é possível caso aconteça uma inflamação no músculo do glúteo da apresentadora.

"A fisioterapia foi indicada por ela ficar muito tempo deitada na cama, para fortalecer as pernas. Se o paciente ficar muito tempo parado, cria um risco de trombose.  A sequela da paralisia que a Andressa comentou é porque ela queria que retirasse todo o produto injetado, o metacril e o Pmma. Eu disse a ela que o metacril fica dentro do músculo e não tem como eu tirar porque o músculo do glúteo é responsável pela movimentação da perna", explica ele.

Apesar da intervenção não ser possível agora, Tosak esclarece que caso haja uma inflamação na região será necessário fazer o procedimento. "Pode acontecer uma infecção nesse músculo ou não. Se acontecer um dia – torcemos para que não –, necessariamente teremos que retirar e aí, sim, ela pode ter essa sequela de não conseguir movimentar a perna", completa o médico, frisando: "Mas não tem nada disso por enquanto. A infecção foi no tecido gorduroso e não no músculo".

O cirurgião comentou o estado emocional de Andressa após tantas intervenções e a expectativa de retomar sua vida normalmente. "Ela está ansiosa e frustrada porque trata, mas não cura. O produto é muito duro e adere muito. Domingo sofri e tentei tirar o máximo que consegui, mas com certeza ainda tem bastante quantidade e novas inflamações podem ocorrer. Por isso prefiro não mexer nas áreas que estão estáveis", diz.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO