Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Politica

Não se jogue no sofá ao fim do dia: tente um desses 7 hábitos e se sinta mil vezes melhor

30.05.2016
09:54
FONTE: bolsa mulher/Paulo Nobuo

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Depois de passar horas no trânsito ou transporte público lotado e encarar estresse no trabalho é normal querer chegar em casa e simplesmente se jogar no sofá para descansar. Mas saiba que esta não é a única maneira de relaxar e aliviar o estresse. Conheça abaixo hábitos simples que garantem tranquilidade que vão te ajudar a se sentir mil vezes melhor:

1. Saia do trabalho e vá para um parque respirar ar puro. Mesmo que você não pratique exercícios, o simples hábito de se sentar em um banco rodeada pela natureza pode ser bastante satisfatório.

2. Uma boa alternativa para relaxar depois do trabalho é realizar uma atividade física. Se corrida ou malhação não faz seu estilo, aulas de alongamento ou yoga podem ser sua alternativa saudável de alívio das tensões.

3. Além de evitar as tentações das comidas prontas e congeladas, que tal relaxar preparando um jantar, experimentando ingredientes e temperos e aprimorando suas técnicas culinárias?

4. Convide uma amiga para um chá ou café no fim do expediente em um ambiente tranquilo e bacana, fora do escritório. Converse sobre assuntos aleatórios e evite falar sobre o trabalho.

5. Em vez de chegar em casa e deitar no sofá diante da TV ou tablet, relaxe com alguma atividade criativa, como desenho ou pintura. Você pode até mesmo escrever um diário e anotar planos e ideias.

6. Pratique meditação em casa. Fique em silêncio, ouvindo sua própria respiração, e libere as tensões livre de estímulos provocados pela TV e computador.

7. Aprenda técnicas e relaxe com uma automassagem pelo corpo. Use seu creme preferido após o banho e realize toques intensos nas regiões doloridas e tensas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO