Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Política

Pierce Brosnan mostra comédia romântica "Love Is All You Need" em Veneza

02.09.2012
21:44
FONTE: iG São Paulo com EFE

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Fora da mostra competitiva, o ator irlandês Pierce Brosnan apresentou neste domingo (2) no Festival de Veneza 2012 seu filme mais recente, "Love Is All You Need", que relata uma história de amor e superação entre um casal maduro.

Com direção da dinamarquesa Susanne Bier, ganhadora do Oscar de melhor filme estrangeiro por "Em Um Mundo Melhor" (2011), o longa-metragem segue o mesmo espírito de felicidade mediterrânea do musical "Mamma Mia" (2008), que também tem Brosnan no elenco.

"Acho que há algumas semelhanças com 'Mamma Mia'. Ambos falam de amores, de família e de casamento. Mas este filme tem uma vertente muito mais realista. Fala muito mais de nosso tempo", afirmou o ator em entrevista coletiva.

Neste novo trabalho, o ex-agente 007, de 59 anos, interpreta Philip, um executivo viúvo que dirige uma empresa em Copenhague e que vê sua vida mudar após conhecer a futura família do filho, durante seu casamento no sul da Itália.

Philip, que ainda não superou a morte repentina da mulher em um acidente, acaba sendo surpreendido ao encontrar a mãe de sua nora, que também chega ao casamento da filha em um momento complicado da relação. Interpretada pela atriz dinamarquesa Trine Dyrholm, a personagem, Ida, ainda luta contra um câncer.

"Eu perdi uma mulher para o câncer (sua primeira esposa, Cassandra Harris) e sei como um homem se sente ao perder alguém de modo trágico", comentou Brosnan. "Estou na metade da minha vida e Philip (seu personagem), também. Há muitos aspectos que me fizeram sentir atraído pelo personagem, com os quais me identifico", acrescentou o ator, que explicou que para ele o filme também fala "da esperança, da fé e da confiança" entre pai e filho.

A trama é ambientada principalmente em uma vila da península italiana de Sorrento, cenário perfeito para Philip e Ida. Para dar um clima de romance ainda maior, a trilha sonora conta com populares canções italianas, perfeitas para legitimar este amor mediterrâneo.

"Esse personagem foi um desafio, já que nunca tinha feito uma comédia antes. Fiz muito drama e esta mulher sorridente, viva de corpo e alma e muito feminina era uma coisa diferente do ponto de vista da minha interpretação", afirmou a atriz dinamarquesa.

"Pierce Brosnan é muito encantador, brilhante e divertido. Estava nervosa por conhecê-lo. Afinal, ele é uma estrela. Mas, desde o primeiro teste, ele me tomou pelas mãos e me olhou nos olhos. Isto me relaxou completamente. Em seguida, todas as mulheres do set se encantaram por ele", acrescentou Trine.

Já a diretora Susanne Bier, que volta a ter Trine como sua protagonista depois de "Em Um Mundo Melhor", ressalta que o filme, apesar de envolver uma luta contra o câncer, não deixa de ser uma comédia.

"Desde o princípio concordamos em fazer uma comédia. Mas, como falamos de um câncer, pensamos que o melhor seria tratá-lo de modo leviano. Mais que uma comédia como tal, diria que é uma história de amor com uma veia cômica muito forte", apontou a cineasta.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO