Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Politica

Prepare seus cabelos para o verão e fique livre dos danos dessa época

17.12.2014
16:35
FONTE: NAIARA TABORDA/Daquidali

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A temporada de praia e piscina está próxima, e ela pode ser uma grande inimiga dos cabelos. Para minimizar os danos e não sofrer o verão todo com a quebra, ressecamento e pontas duplas, o melhor é preparar seus fios desde já e garantir a boa saúde deles.

“O primeiro e MAIOR DANO DO VERÃO É A DESIDRATAÇÃO, que deixa opaco e sem vida, e depois acaba danificando ainda mais caso já tenha prejuízos de químicas. Essa falta de hidratação piora ainda mais o fio, que pode quebrar em qualquer altura e ficam fios arrepiados, além de pontas duplas”, explica a dermatologista MAIRA ASTUR. De acordo com a especialista, deixar as madeixas saudáveis antes de ir à praia ou piscina ajuda a reduzir esses problemas.

LAVAGEM CORRETA
Uma das primeiras prevenções é garantir uma boa lavagem dos fios, o que vai manter as cutículas fechadas sem grande esforço: “USE SEMPRE O XAMPU E O CONDICIONADOR ADEQUADOS AO SEU TIPO DE FIO E SEMPRE DA MESMA LINHA. Os dois produtos tem pHs que se neutralizam, o que faz com que o fio não abra escamas. Se forem diferentes pode não se neutralizar e o reflexo disso é fio seco e espetado. Ao usar o correto você consegue recuperar a haste do fio na camada externa e melhora muito o aspecto geral”.

HIDRATE E RECUPERE
Vai viajar em breve? Então esse é o momento perfeito de recorrer a um tratamento mais poderoso, e nutrir profundamente. “A melhor opção antes de enfrentar o verão é COMBINAR UMA CAUTERIZAÇÃO NO SALÃO COM HIDRATAÇÃO COM MÁSCARA SEMANALMENTE EM CASA, assim tratamos os fios por inteiro. Na cauterização primeiro lavamos os cabelos com um xampu de limpeza profunda, tiramos toda a umidade com um secador e, em seguida, aplicamos um primeiro nutriente que hidratará internamente os fios. Secamos novamente e aplicamos uma camada de queratina, que tratará as camadas externas. Aplicamos calor para que esse produto se fixe, enxaguamos e finalizamos com uma máscara formadora de filme protetor”, revela o hair stylist MARCOS CORAZA, do Gilberto Cabeleireiros.

CORTE AS PONTAS
Caso suas pontas já estejam começando a ressecar, e você não tenha feito nenhum corte nos últimos dois meses, é melhor recorrer também à tesoura. “AS PONTAS DUPLAS PODEM SER CONSIDERADAS O MAIOR INIMIGO DOS FIOS, e não adianta nenhum tratamento se as pontas estão prejudicadas”, conta Coraza.

ALIMENTE-SE BEM
Você tem se alimentado corretamente nos últimos meses? O que se come está mais ligado à força dos fios do que muita gente imagina, e colocar mais saúde no prato nessa fase do ano certamente trará bons resultados, como conta Maira: “SE VOCÊ SE ALIMENTAR BEM TAMBÉM VAI AJUDAR, PORQUE ISSO REFLETE NOS CABELOS. Na medida do possível, ajuste um pouco mais sua vida com hábitos saudáveis. Se você não se alimenta adequadamente pode recorrer a uma suplementação de vitaminas e não precisa ser nada por recomendação médica, temos vários suplementos com um pouquinho de cada vitamina que já dão um reforço na recuperação dos fios”.

CUIDADOS NA VIAGEM
Está saindo para uma viagem? Então não se esqueça de levar protetores para osseus cabelos, verdadeiros aliados da hidratação no verão. “Tente se expor ao sol fora do horário de pico, porque ele realmente provoca a desidratação da pele e do fio. Os raios ultravioleta também são responsáveis por mudar a tonalidade da cor, e deixam um aspecto ruim. Use algum produto que tenha proteção solar e hidratação, como os BBCREAMS PARA O CABELO, e evite usar chapéus e bonés muito apertados, que tiram a respiração do couro cabeludo e podem ajudar na proliferação de fungos”, indica a dermatologista. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO