Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Politica

Reduzir 25% a ingestão calórica melhora o sono e o sexo, diz estudo

06.05.2016
11:18
FONTE: glamour

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • ilustração
Quando as pessoas garantem que uma simples mudança vai nos ajudar a dormir melhor, perder peso e aumentar o nosso desejo sexual tendemos a ser céticos, certo? Mas isso é exatamente isso o que pesquisadores estão apontando. Tudo graças a um estudo que durou dois anos e garante que diminuir a ingestão calórica pode mudar a vida de quem tem sobrepeso.

Para o estudo, que foi publicado no jornal "JAMA Internal Medicine", os cientistas pediram que 100 mulheres e homens comuns com excesso de peso cortassem 25% de sua ingestão diária de calorias por dois anos, e compararam seus resultados com pessoas que não fizeram mudanças em suas dietas.

Em média, os participantes na dieta de restrição calórica perderam 7,6 kg. Eles também relataram dormir melhor à noite, e terem tido um aumento do desejo sexual em comparação com os participantes que não mudaram em nada seus hábitos alimentares. 

Sim, os participantes deveriam cortar muitas calorias pra participar da pesquisa, o que não soa muito fácil ou agradável. No entanto, a maioria das pessoas não levou a indicação de cortar 25 % das calorias tão a sério. Segundo os cientistas, em média, o grupo cortou com sucesso 11,9% de sua ingestão calórica diária.

Tenha em mente, numerosos estudos sugerem que manter um peso saudável é bom para a sua vida sexual e pra uma boa qualidade do sono. E, como o estudo mostra, você não tem que reduzir absurdamente o número de calorias que come pra conseguir ver resultados. Lembrando que, qualquer mudança na dieta, deve ser feita com um acompanhamento médico e nutricional, ok? 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO