Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Politica

Saiba quais são as melhores e piores frutas para incluir na vitaminas se está de dieta

20.05.2016
11:45
FONTE: bolsa mulher

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Para ter uma alimentação balanceada, o consumo de frutas é importante. Se você tem dificuldade para comer frutas porque não gosta ou tem preguiça de descascar e cortar em pedaços pequenos, as vitaminas podem ser uma boa opção.

Vitaminas de frutas

Além disso, a vitamina também é uma forma de consumir leite, uma excelente fonte de cálcio. Porém, se o intuito é emagrecer, é importante por optar por leite desnatado e frutas ricas em fibras e pouco calóricas, como maçã e pera.

Outra opção é fazer a vitamina com água para que ela fique ainda mais leve.

“Faça combinações com frutas termogênicas. Uma vitamina de maçã com canela e leite desnatados é uma ótima opção porque possui índice glicêmico baixo e dá saciedade”, explica o especialista em Nutrição Esportiva e professor da academia Just FIT Márcio Gaefke.

Frutas calóricas como laranja e melancia devem sem evitadas ou consumidas com moderação. Colocá-las na vitamina não é recomendável se o intuito é substituir um lanche saudável pela bebida.

Como fazer smoothie?

Os smoothies são muito semelhantes às vitaminas, mas geralmente são feitos com iogurtes. Como são feitos com frutas congeladas, eles são bastante refrescantes.

Para conseguir fazer smoothies em casa, basta congelar as frutas com antecedência e retirá-las apenas no momento do preparo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO