Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Política

São João em Salvador terá atrações hoje e amanhã

22.06.2012
08:19
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Está quase tudo pronto na vila cenográfica montada no Jardim de Alah para o SSão João de Salvador. Sete atrações animarão o público com o melhor do forró pé de serra e do samba junino, na noite da sexta-feira (22) e sábado (23). A festa contará com cerca de 200 policiais da Polícia Militar e homens da Guarda Municipal. O comércio ambulante será organizado para atender os foliões. O transporte público também funcionará em esquema especial – 30% a mais da frota, e até 4h da manhã.

No Jardim de Alah a Empresa Salvador Turismo (Saltur), organizadora do evento,  montou uma réplica de uma vila típica de cidadezinhas do interior, onde serão comercializadas comidas e bebidas características do período junino. Dentro da Vila, também estarão à venda peças de artesanatos, resultado de parceria com o Instituto Mauá. A programação começa às 18h, com shows de trios nordestinos, no coreto. No palco principal os destaques são para Moraes Moreira, Luiz Caldas, Forró Massapê e Peu Meurray.

Em Cajazeiras, a festa acontece no Campo da Pronaica (Cajazeiras X). A festa no bairro será animada pelas bandas Reduto do Samba, Fora da Mídia, Forró no Chinelo, Elaine Fernandes, Forró Corpo de Mulher, Favo de Mel e Lui Muritiba. Os shows começam às 18h.

São esperadas pelo menos 50 mil pessoas na Orla e outras 15 mil em Cajazeiras nos dois dias do evento. "Como a festa acontece este ano num fim de semana, quem não tem como viajar, vai poder curtir o clima junino sem sair da cidade", prevê Flávio Souza, diretor de eventos da Saltur.

Fan Fest - O SSão João também servirá como uma prévia para a realização da Fan Fest, prevista para acontecer durante os jogos da Copa no Jardim de Alá. A Fan Fest é um conceito criado pela Fifa em 2006, que escolhe pontos pré-determinados para que torcedores possam assistir aos jogos em telões e interagir culturalmente com outras cidades. O SSão João é uma promoção da Prefeitura de Salvador, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), patrocinado pela Brahma e conta com a parceria do Instituto Mauá.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO